Nova Iguaçu faz balanço de ações da Defesa Civil e Ordem Urbana
Agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu participaram na manhã desta sexta-feira, dia 7 de junho, de uma reunião sobre as ações desenvolvidas pelo setor nos seis primeiros meses do ano, a partir de um comparativo do mesmo período de 2012. A atividade foi realizada no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) e liderada pelo secretário da pasta, Luiz Antunes. Participaram também o secretário de Governo, Thiago Portela e o presidente da Sincovani, Uélinton Peçanha.
Luiz Antunes destacou a importância do trabalho realizado pelos funcionários da secretaria de Defesa Civil e pediu dedicação aos agentes. “Nosso trabalho é feito 24 horas por dia e temos contato direto com a população. É preciso comprometimento ao máximo. Estou muito feliz com o que temos desenvolvido nos primeiros meses mas espero que os resultados melhorem a cada dia”, disse.
Para Thiago Portela, a criação de uma Guarda Municipal em Nova Iguaçu é um assunto de extrema importância e que irá auxiliar o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e Ordem Urbana. “Temos uma cidade muito grande e precisamos de um contingente maior do que temos hoje. Já encaminhamos para o governo federal um projeto para a criação da nossa guarda civil municipal, que será uma realidade num futuro próximo”, concluiu Portela.
3 comentários:
Ordem urbana é o que precisa o bairro Ouro Verde, principalmente em seus fins de semana e mais especificamente nas tardes de domingo, quando carros e motos invadem suas ruas fazendo todo tipo de arruaça, dando o nome de carreata. Mas Ouro Verde é bem longe do centro, Bornier não vai se importar
Porque será que somente há a chamada Ordem Urbana no centro de Nova Iguaçu e nos bairros periféricos não existe a tal ordem...
Em Austin a prefeitura ensaiou uma ordem urbana meia boca; apenas mudou a parada dos ônibus para outra rua e consertou o semáforo; parabéns. Mas muito ainda há por fazer: devolver as calçadas aos pedestres, devolver as praças à população, fiscalizar o trânsito e repreender os infratores, instalar semáforos em outros pontos, tirar os ambulantes do asfalto, melhorar a coleta de lixo... ainda tem muito serviço a fazer para que realmente se faça uma ordem urbana.
Postar um comentário