18.6.13

Reinauguração

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, reinaugura, no dia 27 de junho, a partir das 16h, o ginásio da Vila Olímpica. A obra é uma parceria da Prefeitura com a empresa Vale do Rio Doce. Foram investidos R$ 132 mil. Um jogo entre a seleção iguaçuana de futsal e o Internacional de Porto Alegre (RS), às 19h, será uma das principais atrações do evento.
A reforma do ginásio inclui a recuperação do telhado, pisos e banheiros, além da tabela de basquete e placar eletrônico, entre outros itens. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, explicou que a reforma fará com que Nova Iguaçu passe a receber grandes jogos em diversas modalidades. “O público poderá assistir partidas oficiais de futsal, vôlei e basquete. Com a reabertura do ginásio, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer abrirá mil novas vagas para diversas atividades de iniciação esportiva, destacando-se: escolinhas de futsal, basquete, handebol, vôlei, judô, taekwondo e ginástica rítmica. Passaremos agora a atender dois mil alunos ” , concluiu Adriano Santos, destacando que antes da inauguração do ginásio haverá atividades esportivas com atletas de judôs, basquete e outras modalidades.
                                                    Internacional X Seleção Iguaçuana
Na reabertura do ginásio da Vila Olímpica, o público assistirá a um jogão de futsal reunindo o Internacional De Porto Alegre (primeiro campeão da Liga de Futsal, que contava com o iguaçuano Odair) e a Seleção Iguaçuana de futsal, que conquistou o terceiro lugar no Campeonato Estadual de 1998. Craques como Guto, Chuff, Jorge Bororó, Rildo, Pitita, e o próprio Odair.

    Ps. do Almeida: Parte dessa equipe também representou o nome da Forjas Brasileiras em diverssos campeonatos entre indústrias. Na ocasião boa parte trabalhava na empresa, que também contava no elenco de craques o Carlos Alberto, mais conhecido como "Francamente" e o Serginho, que jogava de ponta direita ou no meio campo. Na época em que esses craques defendiam a camisa da Forjas Brasileiras, o técnico era o Hugo. Se a memória não me trai, Gasolina - mais conhecido como Gás - também fazia parte da equipe, assim como o Celsinho e o Danilo e Birinha, esse último conhecido por ser um dos melhores jogadores de futsal nos últimos anos em Nova Iguaçu. Guto e Birinha formavam uma dupla que assustava qualquer equipe adversária.

Nenhum comentário: