4.7.12

Utilidade pública aos candidatos - dica do vereador Ferreirinha

 Por Emplumadinho


 Li outro dia no Jornal Extra reportagem informando que o Tribunal de Justiça do Rio estava confundindo candidatos a vereador com criminosos. O TJ admitiu e informou que isto ocorre porque o Tribunal só tem condições de conferir os antecedentes criminais pelo nome da pessoa, assim, quem tem o mesmo nome de um criminoso é orientado a procurar cada uma das comarcas onde aparece o problema. Na reportagem, é mostrado um candidato que, se não me engano, teria que ir a cinco municípios diferentes para resolver sua pendenga.

 Ontem, o vereador Ferreirinha deu, em discurso na Câmara, uma dica valiosíssima: não é necessário que o candidato que teve problemas faça esta peregrinação por fóruns. Basta ele ir no IFP (Instituto Félix Pacheco) e solicitar a certidão de antecedentes criminais, pois, segundo o vereador, o instituto concentra todas as informações criminais do estado.O endereço é Rua Frei Caneca, 505 - Estácio. Não sei qual ao prazo de entrega do documento, mas será mais rápido do que viajar por todo o Rio.

 E hoje a dica é minha: basta clicar no link abaixo e preencher um formulário eletrônico (imagem também abaixo) que pede data de nascimento, número da identidade e nome dos pais que a certidão será disponibilizada para impressão na internet. Fiz o pedido para testar, e minha certidão ficará pronta em 13 de julho.




  

Nenhum comentário: