13.7.12

Rememorando

Por Almeida dos Santos

Quem acompanha este Blog deve ter lido que minha irmã ficou internada em um hospital particular por motivos de "dengue hemorrágica". Isso mesmo!!! DENGUE HEMORRÁGICA. Nenhum agente de combate à endemias fez comentário sobre a notinha que escrevi sobre a minha irmã. Salvo engano apenas um. Mas foi só falar do governo e pronto. Apareceram tantas manifestações de defesa ao governo que me fizeram chegar a seguinte conclusão: minha irmã, assim como a sociedade iguaçuana, não pode contar por inteiro com alguns agentes de combate à endemias. Alguns deles, que se autodeterminam "lideranças", andam muito ocupado em defender o governo. O que se passou com a minha irmã é um problema de saúde pública, mas depois de tantas notas descobri que algumas pessoas estão mais preocupadas com a saúde... a saúde financeira pessoal e dana-se os outros. Não é à toá que essa categoria, os agentes de combate à endemias, chegou a fretar ônibus para manifestações políticas em apoio ao então prefeito Lindberg Farias, inclusive com "chamamento da classe" através de blogs. Isso é mentira do Almeida? Esse Blog também registrou e deu nota da organização da classe para manifestar apoio político ao Lindberg até em cidades do outro lado da Baía da Guanabara. É verdade que o trabalhador deve defender os interesses da categoria, isso é primordial e sempre deve ser lembrado, o que não pode é esquecer o povo. Povo esse que não é composto apenas pela minha irmã, que foi vítima da DENGUE HEMORRÁGICA, mas também pelos familiares desses próprios agentes. Se alguns agentes de combate à endemias fizessem seus trabalhos corretamente, talvez o risco da minha irmã ter sido internada na época seria menor. Respeito e sempre defendi a classe dos agentes de combate à endemias, assim como os agentes de saúde. Procurem o Berriel e perguntem para ele. Consulte os jornais e vejam o enfrentamento que fiz ao então prefeito Nelson Bornier que queira contratar a Quioto para fazer o serviços dos agentes de combate à endemias. Isso alguns não devem lembrar, pois suas cabeças estão pensando em como dar um jeito para ficar melhor, já que o ano é eleitoral. Enfrentei Nelson para defender uma classe que hoje virou "correia de transmissão".
Vou um pouco mais além. Sei como funciona o serviço de cobrir o setor e pronto, para depois ter tempo para... Sei mais do que vocês possam pensar sobre vocês.  Alguns não lembram, mas eu não esqueço: lutei por melhores qualidade do material de vocês e cheguei a publicar nota de que teve agente de combate à endemias comprando bomba para poder trabalhar. Briguei contra a Quioto. Vocês lembram? Alguns devem lembrar, né Berriel? Mas a política é assim mesmo, como dizia o Ulisses Guimarães: "O dia do benefício é a véspera da ingratidão". Quem da categoria não me conhece ou não lembra de mim, pergunte ao Berriel. Pergunte ao Berriel quantas vezes o jornal O Dia defendeu vocês por motivos de uma integrante deste Blog, na época, trabalhar naquele veículo de comunicação e ser uma aliada de primeira linha da categoria. Hoje, essa pessoa que tanto defendeu vocês no O Dia, só para que vocês tenham conhecimento, não se arrepende pelo que fez, mas se constrange pelo que sabe, assim como eu.

Nenhum comentário: