Carlos Gilberto Triel
Dizem os sábios que opinião pessoal mesmo com fatos irrefutáveis não é jornalismo, a coisa tem lá outro nome - do tendencioso à receita de bolo. A questão é como lidar com os pesos e as medidas escrevendo sobre pessoas que pisam com os pés trocados na vida pública.
O ex-prefeito Cesar Maia em seu Blog (02/07) fala de um fator importante que ele chama de indicador de ansiedade. E esses são os sintomas do staff da atual prefeita com inaugurações capengas e gastos equivocados em publicidade.
Pois assim é o trato à política de Nova Iguaçu. O que se viu nas convenções partidárias foi à busca desesperada pela boquinha municipal através do voto e, uma total indiferença de candidatos e aliados pela cidade; a ignomínia da farinha pouca meu pirão primeiro.
Por azar, desde que esse PDT aportou por aqui nos anos 80, se alastrou a conversa fiada de pelo povo e para o povo, um jogo de cena que fez escola e, cujo único empenho foi de impregnar a idéia de que ser de esquerda garante o bem estar do povo.
Contudo, é de uma bobagem a idéia de que a prefeita por fazer um governo medíocre não possa ser reeleita, mas é bobagem maior achar que por encher o IBC com toda força da máquina oficial, possa vencer as eleições de 2012.
Insistir em ressuscitar o que acabou é uma fé danada de maluca. E mesmo assim estão a vender Nova Iguaçu uma vez mais aos que vieram aqui para tão somente amarrar o burrinho faminto e, sem dar a mínima para o eleitor; tudo isso é subestimar a percepção popular.
Espalhou-se por esse país uma fábrica de decisões prontas, e só assim se compreende a insistência dos Gama em permanecer prefeitos. Mudanças vindas donde se consegue facilmente rastrear, estão a fazer crer que, o pior disso aí é o melhor para Nova Iguaçu.
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário