5.2.10

Uma folga

Por Claudia Maria

Dou uma folga na pacandaria para fazer uma homenagem ao amigo Paulo Santos que terá sua vida contada na Avenida pela Escola de Samba Esperança do Amanhã. O enredo é O anônimos que se tornou ilustre nas terras de Nova Iguaçu. Letra de Daniel do Flora, Paulinho TJ, Juninho, Paulinho Ponte e Tavinho.

Só peço a compreensão, se eu chorar de emoção
Vou te mostrar os meus encantos
Com Esperança do Amanhã, sou Paulo Santos

De Pernambuco eu vim
Terra do frevo e do maracatu
Peito cheio de alegria
Me encontrei com a fantasia
de rosa e azul
Da lembrança tão querida
da infância colorida na Praça Mauá

Chegando as terras de Nova Iguaçu
foi impossível não me apaixonar
Fui vendedor, balconista e carteiro
Nessa vida, um guerreiro
a própria história escrevendo

Topografia, poesias, emoções
Para Rondonia segui minha trajetória

E no Norte do país eu fui feliz!
Sindicalista, quem diria?
Combati o bom combate
Mas o prazer de verdade
achei na fotografia

A saudade bate forte no meu peito
No Rio de Janeiro eu estou
com personalidade e atitude
olhar sobre a negritude
Voar para Nova York eu vou

Mulheres, personagens anônimos, ilustres
registrei, resgatando a memória desse chão
Imagens que molduram de alegria
este rubronegro coração
Nesta cidade que é minha paixão

Nenhum comentário: