26.2.10

E-mail de leitor

Abaixo segue uma e-mail de um leitor:

"Almeida,

Acompanho a sua luta contra este desgoverno (como você chama). Sou Contador e Empresário nesse município que a cada dia me faz desistir de trabalhar nele.
Quero me manifestar sobre o nosso Secretário de Fazenda e sua equipe. Pois até hoje nunca vi nenhum Contador se manifestar no seu blog o quanto somos desrespeitados como profissionais neste Município.
O nosso secretário não sabe nada e sua equipe pior ainda. Não acredito que como contribuinte o nosso Prefeito não quer saber de recolher impostos. Pois para uma Empresa se estabelecer no município é uma luta e às vezes temos que entrar com recursos e até pagar advogados para fazer isso.
Eles criaram o CAT que não serve de nada e pior colocam estagiários para fazerem parcelamentos muitas das vezes errados e fora as informações passadas por eles erradas. Causando sérios prejuízos para os empresários e transtornos com a burocracia que eles criam.
No dia 24/02/2010 tivemos uma palestra sobre o lançamento da Nota Fiscal Eletrônica no município. Porem a forma como o Secretário de Fazenda tratou do assunto foi ridícula. Como um Município lança um novo mecanismo para emissão das Notas Fiscais para inicio no dia 01/03/2010 se nem testar o sistema ele deu tempo. È ridículo como eles lançam um sistema se glorificando por isso, sendo que muitos empresários não sabem utilizar um computador.
E ele ainda nos passa que nos temos que ensinar os nossos clientes. Disso nos sabemos mais o prejuízo que isso vai causar é imenso, pois ele não está dando tempo para eles se adaptarem é ridículo.
Como profissional e como já trabalhei em outros Estados é ridícula a maneira como essa Gestão trata de assuntos super importantes que vai mexer com a economia do Município com brincadeira. E eles ainda dizem que o CAT vai resolver os nossos problemas eles estão de brincadeira.
Caro Almeida espero que você publique e que outros colegas de profissão se manifestem também com essa bagunça que se encontra a Secretária de Fazenda um órgão tão importante que deveria ser tratado com mais responsalidade do que com estrelismo.

Atenciosamente.

Anderson".

2 comentários:

Unknown disse...

"A punição que os bons sofrem, quando se recusam a tomar parte do governo, é viver sob o governo dos maus"
Platão

A degradação política e moral por passa a cidade de Nova Iguaçu, dentre outra causas, da omissão daqueles que ocupando posições de destaque no setor privado da sociedade, furtam-se em assumir o papel que lhes caberia na defesa do interesse coletivo de funções e cargos públicos eletivos ou não.

"Meu caro presidente"
O mensaleiro de Geraldo Pimentel do PT

Alcy Maihoni disse...

Como muitas das secretarias deste governo, presenciamos a cada dia o caos instalado em nosso município, os servidores trabalham semelhantes a pedras que rolam das encostas e fogo que sobe nas mesmas, enfim, não da para segurar ou parar. O despreparo é grande, e o Sr. Anderson já percebeu isso, como muitos.
Porem tenho um olhar mais positivo com relação aos benefícios que este novo mecanismo da nota fiscal eletrônica trará. Como toda inovação, exige tempo e preparo e o empresário tem que se adequar me desculpe mais quem não tem computador, procure uma lan house, não estou defendendo prefeitura, não me levem a mal, pelo contrario, esta sim tem por obrigação esticar prazo para as devidas adaptações, sem custo adicional, mas todos têm seus deveres a fazer. Sou a favor de toda e qualquer sistema que venha reduzir o numero de sonegação de impostos e creio que este sistema seja um deles. Mesmo porque quem ganha somos nós contribuintes.
Alcy Maihoni
União Danon/Coordenador do MAB