11.2.10

Sobre o artigo do Fernando Cid publicado no ZM Notícias

"Resposta sobre o artigo do Secretário de Meio Ambiente de Nova Iguaçu Sr. Fernando Cid ao jornal ZM Notícias, edição de quinta-feira (11/02)
Concordo que não devemos e nem podemos colocar toda a culpa pelas enchentes nas costas dos governantes, mesmo porque, somos nós população os principais a sujar nossas ruas, é claro que devemos fazer nosso dever de casa, porem é crucial V.Sas., executarem a parte que lhes cabe.
Vou me ater aqui sobre o Projeto Iguaçu, sou membro do Comitê de Acompanhamento do Rio Botas representando o bairro Danon, cujas nascentes do Rio Botas esta localizada em nossa área e semana passada liguei para o Sr. Aércio da FASE e o mesmo me surpreendeu dizendo que o Prefeito tinha feito um contrato com o Governo do Rio em levar as intervenções deste Projeto até a Dutra altura do bairro Caioaba, eliminando assim dezenas de bairros dentro deste município, gostaríamos até de saber se isto procede.
Nossa preocupação é com as pessoas que habitam as margens ribeirinhas? Muitas foram catalogadas e o que serão delas se este fato for confirmado? Queremos respostas e estas são muitas.
Alcy Maihoní
Pres. Da União Danon/Coordenador da Regional Cdor. Soares do MAB
Contato/e-mail: uniaodanon@gmail.com"

5 comentários:

andressa eliane disse...

Alcy...o Aécio é discípulo de Hélio Porto...não vai te adiantar nada falar ou cobrar dele.
Entre em contato com a Coafisop, vamos unir forças, nos juntar com o Comitê do Lote XV e fazer um grande movimento de cobrança...Justiça, Brasília, Imprensa...OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO E CONTROLE SOCIAL, como orientam as cartilhas da CGU -Controladoria Geral da União - ainda dá prá corrigir muita coisa.

rapaduradamamae disse...

os moradores desta cidade fazem o dever de casa direito voces e que na cumpre com as obrigaçoes de voces por exemplo sou morador do bairro da luz tem varios eu disse varios bueiros entupidos com terra que eu proprio ja tinha falado com o sr frederico e ele me falou que os bueiros estavam limpo sem ter passado por este bairro quero saber do sr fennando cid ok ele fez para os moradores do bairro dele nada nada nada so porque tem um centro social isso nao quer dizer nada e andar com varios puxa sacos atras e mole

Blog do Alcy Maihoní disse...

Obrigado Almeida por postar meu e-mail e também a Andressa pelo ótimo conselho, estou preparando sim um movimento de cobrança junto com a comunidade, realmente unir forças é a melhor alternativa, gostaria que me enviassem se possível o telefone, contato e/ou e-mail da Coafisop para futuro contato.
Saudações Comunitárias
Alcy Maihoní
Pres.União Danon /e-mail: uniaodanon@gmail.com

Unknown disse...

Realmente, o povo tem sua parcela de culpa, ele jogo o lixo que produz a ermo, principalmente quando tem residências,próximas a rios, corregos e valões. Mas não é so o povo iguaçuano que suja o meio ambiente, veja o rio Pavuna, no centro do bairro do mesmo nome, o seu leito além de água, lama tem todo sorte de material (sofá e as vezes até cadávares de animais e huamanos. Faltam campanhas para orientar ao povo para não sujarem a cidade. O serviço de limpenza, coletar de lixo domeciliar e recolhimento de entulhos são feitos de maneiras inadequadas pelas empresas contradas a peso de OURO. O prefeito nome seus auxiliares, mas nos parecer que ele não os tem sob o comando e orientação. Cabe a EMLURB FISCALIZAR O SERVIÇOS DESTAS EMPRENSAS E CABE AOS SENHORES VEREADORES CRIAR LEIS EDUCATIVAS PARA O POVO QUANDO ELE FOR REBELDE, NÃO SE PODE BEBER UM REFRIGERANTE E A GARRAFA NAS RUAS. TODOS TEM QUE FAZER O SERVIÇO.VAMOS LIMPAR NOSSA CIDADE DO LIXO E DOS MAUS POLÍTICOS.

suelen disse...

venho ao meio desde comentario dizer que.. se passaram 4 anos você esta se candidatando á Dep.estadual novamente,veio no meu bairro fez varias promessas participou da festa da minha rua,prometeu que retiraria a emlurb e faria uma area de lazer arrumaria nosso rio que encher e os moradores perdem seus bens,você prometeu para as pessoas que estava trabalhando com você um emprego para cada um assim como eu,SE PASSARAM 4 ANOS ATÉ AGORA NADA. agora você esta se candidatando de novo será? que vou esperar mais 4 anos ?? ainda quer coloca sua placa aqui na minha casa.! (Risos)