22.2.10

Interessante

Hoje pela manhã fiquei curioso com a imagem de um Agente de Trânsito. Não é que o rapaz pensa que pode baixar a borduna nos outros. É que o jovem Agente de Trânsito estava com um cacetete na cintura. É mole!!! Será que ele vai fazer Educação no Trânsito baixando o cacetete nos motoristas e pedestres? Isso é grave!!! A função para a qual foi selecionado não lhe confere autoriade para usar cacetete no exercício da função. Atenção, autoridades!!!

6 comentários:

Rogério Luiz Cunha disse...

Meu caro, o uso do cacetete é para usar em legítima defesa contra um motorista que tenha percebido que foi multado indevidamente, que não são poucos. Se voce observar mais detidamente, o agente de trânsito:
1) não se faz visível como manda o código. Está sempre atrás de um poste ou uma moita, ou localizado em um "ponto cego".
2) Ele nunca insinua que vai lhe multar. Anota na memória a sua placa e após voce se afastar, ele discretamente puxa o talão ou anota a sua placa no rascunho.
3) Quem está "tirando" multas, nunca usa o apito. E se o faz, não o utiliza conforme o código.
4) Alguns deles nem sequer possuem carta de habilitação.
5) Todos, sem excessão, tem uma quota de multas a serem extraídas todos os dias.

Não não poucos os casos aqui em Nova Iguaçu de motoristas que foram multados indevida e incorretamente.

Eis o porque deles começarem a usar o cacete: há muitos motoristas de olho neles e doidos para fazer justiça!

Unknown disse...

Não são poucos os casos de agentes de transito que são agredidos em função de suas atribuições, como o policiamento da não infração ao codigo de transito. E isso acarreta a que? A dezenas de motoristas "não infratores" avançando sinais vermelhos, parando em calçadas, em faixas de pedestres, e o agente de transito alí, sujeito a toda a sorte de marginais que cruzam com ele todos os dias. Com isso, vários já sofreram agressões fisicas, TODOS já sofreram algum tipo de ameaça, e o poder publico não dá o menor suporte ao agente. Oque impede de um agente de transito ser jogado de cima de um viaduto, por exemplo? Oque impede de um motorista "correto" partir para lesão corporal? Os agentes não portam radios, muitos ficam solitários em pontos sem policiamento, e que suporte este agente tem em caso de encontro com um motorista "correto"? Chama pelo Batman? Chapolin colorado? Não, ele não pode chamar por ninguem, ele só conta consigo mesmo. Antes de se espantar de um agente de transito portar um cacetete para sua defesa pessoal, deveriam se perguntar do porquê dele necessitar disso.
Em tempo, todos tem direito a legitima defesa, que consiste na atuação do ofendido para sua defesa propria, na falta de atuação do estado.

Victor disse...

Engraçado que o Agente sempre é o culpado, mas quando os condutores colocam os carros na calçada, nas praças, em locais proíbidos não acham nada de errado!! Agora um Agente que usa de um material para sua defesa... é estranho!! que hipocrisia em Nova iguaçu, ninguém pergunta sobre o uniforme do Agente q está todo rasgado, ninguém quer saber se esse agente tem algum apoio na rua cntra motoristas mal educados, ninguém quer saber se esse agente tem família e essa família tem q ser mantida com 600 reais!! E ainda acham o uso do cacetete indgnação? Com nossos políticos fazendo o q querem com nosso dinheiro ninguém fica de olho... Acho q as pessoas tinham q procurar mais o que fazer antes de postar tanta asneira!!!!!

Unknown disse...

Blog do Almeida...... Quem é Almeida.

Unknown disse...

Quem não sabe inúmeros agentes foram agredidos fisicamente e moralmente. Se alguém ir na 52ª DP os policiais devem conhecer o nome de cada Agente, pois sempre estão registrando ocorrências, e com esse agente não foi diferente,se ele tivesse um cacetete quando foi agredido por três rapazes "filhinhos de papai",talvez não teríam quebrado os seus óculos, rasgado seu talão de infração,(documento público) rasgado seu uniforme e NADA aconteceu com eles. a 3 anos atrás, depois que ele passou a usar o cassetete ou tonfa, alguém mais ousou a agredí-lo? NÃO. E se sentir prejudicado com alguma "MULTA" A JARI existe para isso, para recursos e se alguém volta, como disse o SrºRogério se o motorista percebeu que foi "multado indevidamente", bom se ele percebeu é porque fez algo errado, então o Agente estava visível e não anotou na memória, mais provável, que o agente utilizou o apito com dois silvos breves e percebendo que foi notificado o condutor retorna e muitas das vezes com as frases clássicas: "você sabe com quem está falando?" ou "eu sou da casa" ou "se me multar eu te acho" ou "você vai perder esse emprego porque eu conheço o seu chefe" ou "sou amigo do prefeito" ou "sou filho do coronel, deputado, delegado, vereador, etc" vendo o cassetete, ficam somente nas palavras, não vendo o cassetete, ele quer "baixar a borduna" como foi dito no agente.
Aqui a única vítima é o agente que ganha um salário miserável e até hoje o Srº prefeito não recebeu os agentes, prometeu, agendou e NUNCA compareceu e nem deu explicações, mas o que é um agente de trânsito...
O mesmo que o agride, será amparado por um agente que quando tem uma colisão tem que dar os primeiros socorros, a vítima do acidente não sabe, mas muitas das vezes o primeiro a chamar o Corpo de Bombeiros é o agente
*quem baliza o local, para que aquele acidente não provoque outros, é o agente
*quem fica no sol ou na chuva enquanto os condutores estam dentro dos seus veículo num congestionamento, e trabalha para que os condutores trafegue com mais rapidez, é o agente
* quando ocorre incêndios, explosões nas vias (como na Via Light) quem tem correr para fechar a via e não permitir que outros condutores se machuquem, é o agente
*quando tem uma ambulância num congestionamento (e quem está dentro dela o tempo pode ser fundamental)quem é que agiliza a passagem da ambulância? O AGENTE.
Mas o agente nunca é visto pelo que faz de positivo até o dia em que se precisar dele.
E para sanar a dúvida de uma pessoa ignorante no assunto, o concurso de agentes de Nova Iguaçu só poderia ser feito quem tivese habilitação no mínimo nas categorias A e B.
E "NINGUEM" tem cotas de multas, é só conduzirem seus veículos como aprenderam na Auto ou Moto Escola que não serão notificados, basta saber se esses condutores de fato já frequentaram uma.

Unknown disse...

Concordo com tudo que Adriana escreveu, acho importante sim que o Agente de Trânsito posso portar ao menos um cacetete, para uso em caso de precisar se defender.