20.8.08

Coronel sem farda

Lindberg Farias sempre disse que iria acabar com os "coronéis iguaçuanos". Mas, na edição do jornal O Globo desta quarta-feira, a repórter Maiá Menezes mostra a que ponto chegou aquele que um dia se disse líder dos caras-pintadas, mas que hoje pratica as mesmas estratégias que anteriormente criticava: o uso da máquina para captar os votos dos desprovidos.
Uma decisão tomada pelo juiz José Acir Lessa Giordani, responsável pela 156ª Zona Eleitoral, suspendeu uma reunião que estava marcada para quarta-feira, convocada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Randal Farah, com pessoas contempladas pelo Bolsa-Família. Após receber denúncia anônima, o juiz decidiu suspender a reunião por suspeitar do "uso da máquina" a serviço eleitoral. Agora o caso se encontra nas mãos do Ministério Público Eleitoral.
Ontem outra suspeita de prática do uso da máquina foi realizada. O Ministério do Trabalho e Emprego, comandado por Carlos Lupi, que está licenciado do presidência do PDT, partido que é vice na chapa liderada pelo petista Lindberg Farias, começou a fazer o cadastro de pessoas, em Nova Iguaçu, para trabalharem nas obras do PAC. São 300 vagas que serão oferecidas e 20% delas destinadas ao sexo feminino....


Desabafo
Gente, por ser em um momento eleitoral não quero me expor para não ser multado pelo TRE. Mas gostaria de dizer muita coisa sobre esse coronel sem patentes que se degenerou ao longo de sua trajetória política e que faz da necessida alheia o alimento de sua ambição eleitoral. Parece que é na urna da miséria que ele quer o seu sucesso, assim como outros tantos nomes repugnantes que já passaram por nossa história política. É demais! Desculpem-me.

Nenhum comentário: