20.3.07

Será?

Uma fonte próxima à deputada estadual Sheila Gama (PDT) confirmou a este BLOG que a esposa do conselheiro do TCE e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Aluísio Gama, não abre mão de ser candidata a prefeita da cidade. Mas quem acompanha política sabem: todo mundo é pré-candidato até o dia da homologação das candidaturas.

2 comentários:

segadasvianna disse...

Muito obrigado meu amigo e colega de lutas e profissão, conte sempre comigo também. Parabéns, a entrevista com o RL ficou mil. Fraterníssimo abraço.

segadasvianna disse...

Tem gente que tem o que é chamado de “Toque de Midas”, porque tudo que faz dá certo.
E tem gente que tem o que também é chamado de “Toque de M....” .
A atual direção do Grupo Tortura Nunca mais, que já foi um dos principais focos de defesa dos direitos humanos, os dos cidadãos, deu uma tremenda bola fora ao se solidarizar e pedir a libertação do terrorista italiano das Brigadas Vermelhas preso no Brasil.
É bom que se explique direitinho algumas coisas:
- a luta das Brigadas Vermelhas não é contra nenhum tipo de ditadura ou governo autoritário, mas sim contra um dos regimes mais democráticos do mundo, o italiano;
- o terrorista italiano estava, comprovadamente, envolvido no seqüestro e assassinato do ex-Primeiro Ministro italiano Aldo Moro, uma das figuras políticas da Itália mais queridas e mais íntegras do cenário político da época;
- uma das atividades mais corriqueiras das Brigadas vermelhas é atirar coquetéis Molotov em passeatas feitas pelas organizações políticas legais de esquerda;
Outra...? Assassinar policiais.
E finalmente, as Brigadas Vermelhas continuam em plena atividade na Itália e recentemente foram apreendidas pela polícia italiana centenas de fuzis Kalashynikov que pertenciam as Brigadas Vermelhas e serviriam para a prática de atentados.
É esse tipo de gente que o Grupo Tortura Nunca Mais está se solidarizando e pedindo a liberdade.
E ainda tem a “cara-de-pau” de dizer que o terrorista é “um intelectual altamente respeitado no cenário internacional”.

Quando morei na Nicarágua em 1984, em pleno auge do regime sandinista, vivi por três meses em uma casa onde viviam também alguns membros das Brigadas Vermelhas que haviam fugido da Itália para lá.
Pude conhecer bem os vários aspectos psicológicos que regem as vidas destes terroristas.
A única classificação que eu posso dar a eles , mesmo eu não sendo um médico-psiquiatra, é a que eles são psicopatas.
Aparentemente são pessoas normais, que brincam, dançam, cantam e se divertem.
Mas quando contam friamente, e até rindo, como assassinaram policiais italianos que apenas estavam patrulhando as ruas ou das pessoas que queimaram nas passeatas com seus coquetéis Molotov, não resta mais a menor dúvida.
São psicopatas e altamente perigosos para a sociedade legal.

Não vi, e já disse isso aqui, nenhum, nenhum mesmo, representante das ONGs que dizem defender os direitos humanos em um enterro dos policiais assassinados no Rio de Janeiro, mas agora eles são céleres em emitir notas solidárias a um terrorista assassino frio e cruel.
Depois tem gente que reclama quando muita gente já olha a questão dos direitos humanos como uma coisa “inventada” para defender bandidos... .
Direitos humanos é para o cidadão, para o trabalhador, para a pessoa que de alguma forma é útil à sociedade e à sua família.
Para bandido e terrorista é cadeia.
É segregação da sociedade para que não possa mais ameaçá-la ou feri-la.

É uma pena ver o Tortura Nunca Mais que já foi digno de minha admiração, pois apesar de hoje ter posições políticas mais voltadas para o desenvolvimento econômico aliado à justiça social, o que é incompatível com as teses de esquerda tradicionais, sempre fui contra a prática da tortura; adotando posições similares a das organizações de ultra-esquerda do Brasil.
Eu não vi o Tortura Nunca Mais agir na prisão daquela pobre coitada que ficou presa por dois meses por ter furtado um simples pote de manteiga em um supermercado para dar à sua filhinha faminta; eu não vi o Tortura Nunca Mais atuar para libertar o humilde trabalhador surdo-mudo preso por não conseguir se fazer entender, nem ouvir as ordens dadas, pelos PMs paulistas e então ser confundido com um assaltante.

Ora, o terrorista italiano não está sendo torturado na sede da PF.
Ele está preso numa boa cela, bem diferente das celas comuns das nossas delegacias policiais atulhadas com mais de um preso por metro quadrado.
O dia em que for aberta a “caixa preta” de muitas destas ONGs vai aparecer muita coisa de deixar gente de cabelo em pé.
Tenho certeza disto.

Sabem com quem eu sou solidário ?
Aos os pais da menina Gabriela morta em um assalto no metrô carioca durante um assalto, aos pais do menino João Helio, às famílias dos policiais assassinados pelos narcotraficantes, às centenas de famílias que tiveram seus familiares vítimas de balas perdidas ou assaltos; às famílias que têm seus mantenedores desempregados...
Tenho dito.