13.3.07

Arte

Segue na íntegra o release enviado pela jornalista Bernadete Travassos sobre o EncontrArte, evento que já faz parte do calendário cultural da Baixada Fluminense.

OLHA O VI ENCONTRARTE AÍ, GENTE!
Estão abertas até 20 de abril as inscrições para o maior encontro de teatro da Baixada, o EncontrArte. Em sua sexta edição o EncontrArte reúne grupos de todo o Estado em apresentações gratuitas para a comunidade. Este ano o evento acontecerá em Nova Iguaçu, com a novidade de ter um circuito em outros municípios da região, no período de 15 de agosto a 24 de setembro. A ficha de inscrição e o edital podem ser baixados do sitehttp://www.encontrarte.com.br/. O edital tem o apoio do Sebrae/RJ Informações também com os produtores Claudina Oliveira (8605-1938) e Éverton Mesquita (9675-9907).
O EncontrArte tem o patrocínio da Petrobras e em 2004 ganhou o Prêmio Cultura Nota Dez, do governo do Estado, pelo trabalho de inclusão social realizado. Promovido pela empresa Encontrarte – Encontro de Artes Cênicas Ltda, tem como objetivo reunir diferentes grupos teatraisda região e do Estado do Rio, visando a uma ação conjunta que tenha como finalidades básicas: a estruturação e ampliação do mercado de trabalho para artistas e técnicos em artes cênicas; o incentivo ao desenvolvimento artístico cultural do nosso Estado contribuindo para a difusão da produção teatral brasileira.
Em 2006, o grupo Galpão _ maior grupo de teatro do Brasil_ abriu o EncontrArte com uma apresentação para 3 mil pessoas no ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu. O diretor da peça encenada pelo grupo, ator Paulo José, recebeu a chave simbólica da cidade das mãos do prefeito Lindberg Farias, na presença de atores como Maria Ceiça e da gerente da Petrobras, Regina Studart.
Também como atividade do EncontrArte no ano passado, aconteceu na Vila Olímpica de Nova Iguaçu um jogo de futebol entre atores da TV Record e artistas e produtores do EncontrArte. Entre os atores da Record estava Augusto Vargas, o Roberto da novela Bicho do Mato. O ingresso para assistir à partida era um quilo de alimento não-perecível para ser doado a uma instituição determinada pela prefeitura de Nova Iguaçu.
O circuito e a mostra da VI edição do ENCONTRARTE / Teatro 2007 serão realizados no período de 15 de agosto a 24 de setembro de 2007, salvo motivo de força maior. Caso em que será amplamente divulgada a nova data. As peças inscritas poderão ser inéditas ou não;podem ser inscritos espetáculos adultos e infantis, para espaço fechado ou de rua, de qualquer gênero: drama, comédia,musical, farsa e épicos. Com atores, bonecos, formas animadas e sombras.Veja todas informações no site: http://www.encontrarte.com.br/

Nenhum comentário: