2.3.07

Pesquisas e extratégias

O ex-prefeito e deputado federal Nelson Bornier (PMDB) ecomentdou uma pesquisa, recentemente, para saber como está a sua popularidade. Na expontânea, caso fosse candidato hoje, ele venceria com mais de 20% sobre o segundo lugar, o atual prefeito Lindberg Farias. Por outro lado, o prefeito tem uma pesquisa semelhante feita por uma empresa indicada por Fausto Severo Trindade e que mostra o mesmo quadro. A partir do resultado dos números, Lindberg ligou para o ex-prefeito Mário Marques (PSDB), que hoje é deputado estadual, pedindo para que Marques seja candidato em 2008. O objetivo de Lindberg é dividir os votos do chamado setor conservador. Como incentivo à candidatura de Mário Marques, Lindberg prometeu até conseguir mais espaços para Marques na Alerj.
Outra iniciativa que Lindberg Farias está tomando é a de ir às ruas para tentar reverter o quadro tenebroso que apontam os números. Dos cinco dias da semana, quanto fica em Nova Iguaçu durante a manhã e tarde, quatro deles Linddberg se dedica às ruas.
Por outro lado, o ex-prefeito Bornier quer tirar dos seus assessorados o clima de já ganhou. Ele está encontrando resistência. Com o mal-estar vivido por Nelson em razão de problemas de saúde, o clima de já ganhou está mudando. Resumindo: o mal-estar que até então entusiasmava a turma lindberguiana poderá fazer um efeito contrário na militância de Nelson, que poderá ir às ruas para depois do baque.

Nenhum comentário: