26.10.06

Renuncia, Lindberg!

Por Almeida dos Santos
Este BLOG vai iniciar uma campanha pedindo a renúncia do prefeito Lindberg Farias. Ela terá como mote o tema: "Renuncia, Lindberg!". Buscaremos a adesão de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão insatisfeitos e desesperançosos com as promessas e políticas públicas desenvolvidas pela administração municipal. Para tal, usaremos o argumento de "juntar forças ao que nos une e deixar de lado o que nos separa". Usaremos a mesma prática usada pelos movimentos. Aliás, sabemos que encontraremos resistência daqueles que ainda se julgam legítimos representantes dos movimentos sociais, pois a sacrificada folha de pagamento da Prefeitura de Nova Iguaçu é generosa com algumas dessas pessoas. Vamos fazer praguinhas, botons, camisetas e todo o material necessário para despertar nos jovens uma consciência crítica do que está acontecendo na nossa cidade. Usaremos, sim, os princípios da cidadania. Fundaremos, se possível e necessário, uma ONG ou OCIP para legitimar ou institucionalizar, melhor dizendo, a nuvem de arrependimento que paira sobre as cabeças dos desiludidos. Vamos lutar para resgatar o sentimento necessário de mudança, aquel sentimento de mudanças que emanou dos iguaçuanos e conduziu o atual prefeito à cadeira de titular do Executivo municipal.
Tal iniciativa urge quando vislumbramos o sucateamento do nosso Município, na direção inconteste à falência múltipla de seus órgãos. Ontem, por exemplo, representantes de creches comunitárias que dão assistência às crianças carentes, invadiram o gabinete do prefeito para reivindicar o pagamento para a manutenção do atendimento às crianças. O calote vergonhoso do governo municipal se estende até o mês de janeiro passado. Lindberg e boa parte dos seus seguidores tiveram berço de ouro e não sabem a realidade que vivem as nossas crianças e as nossas famílias. Ele está preocupado em manter-se no poder, e, para tal, faz acordos que inviabilizam uma boa administração. Um toma lá da cá político eleitoral.
A cidade de Nova Iguaçu nunca se viu tão vilipendiada como agora. Escândalos e mais escândalos envolvendo os setores da administração municipal acontecem como o “efeito dominó”, sucedendo um após o outro. Essa gestão, que provoca náuseas àqueles que conhecem o mínimo de seus bastidores, se apresenta como um golpe à consciência dos que um dia lutaram por uma Nova Iguaçu melhor, mais justa e mais humana. A imagem fiel do pensamento desta administração pode ser encontrada nos inquéritos e processos que tramitam, seja no Ministério Público ou nas ações das barras dos tribunais.
Este BLOG, depois do caso das crianças sofrendo nas creches e do conhecimento sobre como está enferrujada a máquina que poderia servir à Saúde – carcomida pela fuligem voraz da insensatez -, não poderia deixar de iniciar um movimento para jogar por terra esse castelo de sonhos mal-assombrados, de personagens fictícios e de hóspedes indesejáveis à nossa cultura e a nossa gente.
O titular que assina este BLOG afirma que tal iniciativa de combate à imoralidade que se instala nas engrenagens do poder, não é e nem será uma ponte para a sua inserção no meio político eletivo. É um gesto de cidadania que deveria ter iniciado meses atrás. Portanto, fica público o desprezo por um mandato, seja na vereança ou outra esfera.
Nova Iguaçu precisa se impor e colocar para fora aquilo que lhe é danoso e nocivo. Assim como os bebês, em suas ingênuas atitudes, regurgitam a parte ruim dos alimentos que lhes são colocados boca à dentro, os iguaçuanos precisam expelir aquilo que lhes foi colocado goela abaixo, através de um bem elaborado projeto de marketing e de enganação. Esta cidade precisa mostrar o quanto está madura para tomar certas atitudes.
Portanto, o movimento “Renuncia, Lindberg”, se faz mais legítimo, desviando-se dos golpes políticos que a história nos ensina, para não cair na campanha do “Fora... esteiro”. "Renuncia, Lindberg!"

Nenhum comentário: