20.10.06

O Colaborador

Caros amigos, em notas sobre a questão da secretaria de Comunicação e Participação Populacão. o nosso colaborador foi bastante preciso. A Cláudia Perluxo é minha amiga, mas nunca deixaria de publicar essas notinhas. Vejamos:


Quase tudo pelo social

Vejam só o que este governo marcado pela efetiva participação popular foi capaz de fazer. Transformou a companheira Cláudia Perluxo, hoje coordenadora dos Conselhos, e velha conhecida pela sua militância junto ao movimento social, em um soldado do exército do jovem ditador Stalinbergh, com direito até a ameaças do tipo: “se não votar, eu vou tratorar”. Calma companheira, sua história não merece isto.

Quase tudo pelo social 2

A frase citada, formulada pela referida Coordenadora, foi dita para sua a velha companheira Isabel, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. Cláudia percebeu as dificuldades encontradas pelo Conselho no sentido de aprovar o relatório encaminhado pela secretaria de Desenvolvimento Social. O desespero foi tanto da parte do governo que esta pérola foi lançada: “vou tratorar”.

Quase tudo pelo social 3

Toda esta briga ocorreu porque a prefeitura estava inadimplente junto ao governo Federal, impedida de receber as chamadas Transferências Voluntárias, os chamados convênios. O motivo é simples: o prefeito não permitiu que fosse recolhido o valor referente ao INSS dos funcionários que trabalharam no CRAS, pagos com recurso Federal, além de não encaminhar ao ministério do Desenvolvimento Social o tal relatório de cumprimento do programa, aquele do “vou tratorar”.

SEMPP

Sabem o que é isto? Não! É a mais nova secretaria da “república dos estudantes”. Sem saber onde colocar o bravo companheiro Hélio Porto, Lindberg optou por desmembrar a secretaria de Comunicação Social e Participação Popular e assim acomodar não só Hélio Porto, mas também as jovens paraenses Valéria Cunha (aquela do gabinete do vice) e Márcia. Esse BLOG do Almeida está contando a pedra.

Nenhum comentário: