26.10.06

Enverga, mas não quebra

De acordo com fontes ligadas ao gabinete de Lindberg Farias, a conversa entre a secretária de Saúde Sueli Pinto com o prefeito, foi uma verdadeira lavanderia. A todo custo, segundo a fonte, a secretária tentava convencer o prefeito de sua permanência na pasta, inclusive explicando importância de usar os recursos orindos do governo federal no próprio setor. Apesar das conversas mantidas nos últimos dias com o prefeito, Sueli Pinto foi surpreendida com a notícia de que deixaria a pasta. Ela, segundo uma fonte ligada ao Conselho Municipal, havia marcado a tão polêmica prestação de contas com a Câmara de Veradores para o final da primeira quinzena de novembro.
Outra fonte deste BLOG informou que o leilão da secretaria de Saúde começou quando o prefeito ofereceu a pasta ao vereador Carlos Ferreira, logo depois do primeiro turno das eleições 2006. Ferreira se negou assumir o cargo preocupado com a sua imagem junto à população, principalmente pelo motivo de ser pública e notória a sua adversidade ao prefeito, fruto do apoio de Lindberg Farias a candidato Rogério Lisboa (PFL). Ainda rifando a pasta e a secretária, Lindberg ofereceu o cargo para Fausto Severo "Tridente", que de início ficou feliz, mas depois recusou a cadeira por achar muito polêmica e visada pela imprensa. Seguindo o processo de rifar Sueli Pinto do cargo, entregando para alhuém que seguisse as suas ordens às cegas, Lindberg Farias buscou a última esperança na secretária de Educação, Marli de Freitas, que não se fez de rogada e aceitou. Porém, a possível nomeação de Marli para o cargo pode trazer danos à imagem da administração. É que Marli recentemente foi afastada da secretaria de Educação por decisão da Justiça, mas voltou ao cargo depois impetrar Desagrafo de Instrumento do Tribunal de Justiça. Isso significa que a qualquer momento o mérito poderá ser julgado e, se mantida a decisão, seria uma pancada no governo atingindo de imediato as duas pasta: Saúde e Educação.
A mesma fonte que garantiu a este BLOG a resistência da saída de Sueli Pinto, disse que o prefeito poderá optar por mantê-la no cargo para evitar maiores danos à sua gestão. Neste sentido, aqueles que conspiraram contra Sueli Pinto estão com as barbas de molho. É que a saída da secretária do cargo, tida como certa até a manhã de hoje, acabou de ganhar um novo capítulo. Segundo essa fonte, até mesmo Jandira Feghali está preocupada com esta situação em Nova Iguaçu. Ela também entrará no circuito intercedendo pela atual secretária.

Nenhum comentário: