Valnei Costa, Thiago Portela, Dani Nicolsasina, Bornier, Adriano Santos e Cristina Quaresma
observando ginasta Mariah Pires agradecendo em nome dos atletas
observando ginasta Mariah Pires agradecendo em nome dos atletas
Prefeitura abre mil vagas para prática
de esportes na Vila Olímpica de Nova Iguaçu
A prefeitura de Nova Iguaçu abre nesta segunda-feira, dia 8, mais mil vagas para crianças e adolescentes que queiram participar do projeto ‘Esporte na Vila’, nas modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei, judô, ginástica rítmica, capoeira, taekwondo e tênis de mesa. O candidato precisa ser morador da cidade, ter entre cinco e 17 anos de idade e estar matriculado nas redes de ensino, público ou privado.
O anúncio foi feito na quinta-feira (4), pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, durante a reinauguração do Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica. A festa marcou também o reencontro de uma geração inesquecível de jogadores de futsal, a exemplo do iguaçuano Odair, campeão brasileiro da Liga Nacional, em 1996; Emerson, ex-Lacoruña, da Espanha, e Alex, que atuou no Flamengo e no Coritiba. Eles participaram do amistoso vestindo a camisa do Internacional (RS), que goleou a Seleção Iguaçuana por 4 a 1.
A entrega do novo Ginásio Poliesportivo contou ainda com a participação de autoridades, atletas de várias modalidades esportivas da cidade e de representantes da sociedade civil organizada. A pequena ginasta Mariah Pires sensibilizou o prefeito Nelson Bornier, ao manifestar o seu agradecimento, “do fundo do coração”, em nome dos atletas da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, pela oportunidade de ver o sonho de todos os colegas se tonando realidade. “Muito obrigada, prefeito”, disse, sob aplausos.
Outro momento de emoção envolveu a participação da equipe de Hoquei de Piso, modalidade esportiva adaptada para atletas portadores de necessidades especiais. Houve ainda oficinas de capoeira, judô, handebol, tênis de mesa e ginástica rítmica.
MAIS INVESTIMENTO PARA O ESPORTE
As obras do novo ginásio poliesportivo da Vila Olímpica de Nova Iguaçu consumiram R$ 132 mil na recuperação do telhado, piso, banheiros, tabela de basquete e placar eletrônico, entre outros equipamentos custeados pela Vale do Rio Doce.
Para o prefeito Nelson Bornier, a entrega do novo Ginásio, com arquibancada para 1.500 torcedores, “é mais uma motivação” para o incremento do esporte.
“A cidade vai ganhar em breve uma Vila Olímpica, com pista de atletismo e campo de futebol Society, também totalmente revitalizada e pronta para receber grandes eventos. E não vamos parar por aqui, porque continuaremos investindo no futuro dos nossos jovens”, anunciou o prefeito, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma, e do subsecretário de Direito da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa.
O deputado Felipe Bornier também participou da festa, ao lado do pai e prefeito Nelson Bornier. Ele lembrou que o esporte é um meio de inclusão social e que o governo municipal está fazendo sua parte. Ele anunciou que está lutando em Brasília por verbas, junto ao Ministério dos Esportes, para incluir Nova Iguaçu em alguns projetos, a exemplo do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal.
“É um projeto que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral da criança, do adolescente e do jovem
como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida”, explicou o deputado.
RESGATE DA CIDADANIA
Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, a entrega do novo ginásio faz parte de um trabalho de resgate do esporte da cidade. Segundo ele, já a partir desta segunda-feira, o projeto “Esporte na Vila” aumentará o atendimento, passando de mil para duas mil o número de vagas nas modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei, judô, ginástica rítmica, capoeira, taekwondo e tênis de mesa.
“Não se trata de uma simples entrega de equipamentos, mas a oportunidade de oferecer à população o contato direto com o esporte”, festejou o secretário, frisando que o projeto atende às crianças e jovens entre cinco e 17 anos, moradores da cidade e que estejam matriculados nas redes pública e privada de ensino.
“O primeiro foco do projeto é a massificação do esporte. Depois, vamos à caça de talentos para representar a cidade junto ao Estado do Rio, nacionalmente e, quem sabe, também revelar futuros atletas para o esporte mundial”, afirmou.
Na avaliação do secretário Municipal de Governo, Thiago Portela, Nova Iguaçu se tornará uma das três maiores potências do esporte fluminense, até o final do governo Bornier.
“Logo que assumimos, o prefeito nos deu a missão de fazer uma virada no esporte da cidade. Graças a Deus, isto já está acontecendo, mesmo com todas as dificuldades financeiras que encontramos. Felizmente, conseguimos sensibilizar a Vale do Rio Doce e agora estamos realizando mais este sonho da revitalização do Ginásio de Esporte da nossa Vila Olímpica”, comemorou.
A vice-prefeita, Dani Nicolasina, disse que a reinauguração do Ginásio da Vila Olímpica consolida a política do governo municipal de investir no futuro dos jovens, através do esporte. Segundo ela, além de ajudar a tirar das ruas e do crime crianças em situação de risco, o esporte também funciona como formador do caráter do cidadão. “É muito importante a gente incentivar o esporte, sobretudo neste momento em que o nosso país recebe uma série de eventos internacionais”, explicou.
Um comentário:
Uma pena que seu blog tenha virado diário oficial de um governo que nada tem feito, amigo Almeida !
Postar um comentário