Nova Iguaçu promove I Encontro Intersetorial de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes
Poder público convoca conselhos municipais e sociedade civil para demonstrar ações desenvolvidas para jovens iguaçuanos
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Subsecretaria dos Conselhos Municipais, realizou na manhã desta terça-feira, dia 16 de julho, o I Encontro Intersetorial de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes. A atividade foi realizada no auditório do Ministério Público, no bairro da Luz, e foi liderado pela subsecretária de Conselhos Municipais, Cristina Penna.
Durante o encontro, que reuniu representantes de todas as secretarias municipais, foram divulgados os programas realizados dentro dos setores, que promovem a proteção das crianças e adolescentes da cidade. Conselheiros tutelares, representantes de ong’s e da sociedade civil foram convidados para a reunião. De acordo com Cristina Penna, o objetivo é realizar o encontro duas vezes a cada por ano. “Enquanto poder público estamos fazendo o nosso papel. Viemos aqui para apresentar aos conselheiros e sociedade civil o que o Governo Nelson Bornier está desenvolvendo quanto a políticas públicas para os jovens da cidade”, afirmou a subsecretária dos Conselhos.
Entre os projetos apresentados, se destacaram o programa de estágio da Secretaria de Administração, que emprega estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior, preparando o estudante para a vida profissional, facilitando o ingresso de jovens no mercado de trabalho; o projeto de Educação Ambiental da Secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, que leva alunos das escolas municipais para conhecer o patrimônio ecológico e urbano da cidade; e os programas da Secretaria de Educação, que abrangem estudantes da Educação de Jovens e Adultos, Infantil, Básica e Especial.
Para a conselheira tutelar do bairro Vila de Cava, Rejane Pussente, o encontro demonstra um período de transformação. “Estou muito feliz por essa chamada do poder público. Isso mostra comprometimento e através da informação, temos como trabalhar com mais eficiência nos projetos realizados em prol da criança e do adolescente”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa com foto de Thiago Loureiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário