16.7.13

Visita ao Hospital Iguaçu

Bornier e Côrtes garantem que Hospital Iguaçu será reaberto
 
 Luiz Antônio Teixeira Júnior com o prefeito Bornier e Sergio Côrtes. 

O secretário estadual de saúde, Sergio Côrtes, visitou hoje (16), junto com o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier e o secretário municipal de saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, o Hospital Iguaçu e garantiu que o governo do Estado, em parceria com a prefeitura do município, vai reabrir o hospital nos próximos meses. Côrtes estava acompanhado de técnicos da subsecretaria estadual de Vigilância Sanitária que averiguaram as atuais condições da unidade de saúde para adequar o antigo hospital às novas exigências técnicas da vigilância sanitária.
Côrtes afirmou que o próximo passo será uma reunião técnica do Estado com a prefeitura ainda essa semana para definir o perfil da unidade e as maiores necessidades de atendimento da cidade de Nova Iguaçu. “Acreditamos que após as definições de como será a unidade e o contrato assinado, as obras duram em média 180 dias”, disse.
O prefeito Nelson Bornier comemorou a decisão entendendo a importância do hospital para a população de Nova Iguaçu. “O Hospital Iguaçu é uma tradição do nosso município e um equipamento de saúde extremamente necessário para darmos continuidade ao nosso programa de humanizar a saúde pública da cidade”, disse Bornier.
O secretário municipal de saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, lembrou que ainda esse ano as obras de sete Clínicas da Família serão iniciadas. “Vamos dar início às obras de sete clínicas da família esse ano e, além disso, Nova Iguaçu foi o primeiro município da Baixada a receber o recurso do Programa Requalifica 2013 do Ministério da Saúde para construir mais nove unidades de saúde para o ano que vem”, afirmou.
O Hospital Iguaçu foi inaugurado em 1935 sendo referência em atendimentos e cirurgias na Baixada Fluminense. A Unidade prestava atendimento pelo Sistema Único de Saúde, particular e convênios. Em 2009, o hospital parou de atender pelo SUS e em 2012 foi totalmente fechado.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa por Fernanda Rodrigues 

Um comentário:

Mauro disse...

Todo esse esforço do governo Bornier é bem vindo aqui no município. Várias inaugurações, muitos projetos sendo implantados. Mas uma pergunta fica no ar e ninguém em nenhum momento faz nenhuma referência... Quando abrirá concurso para o preenchimento dessas vagas que estão surgindo todos os dias no serviço público municipal?? Principalmente na Secretaria de Saúde. Por que até agora o que se vê é contratação de todos os lados. Mas a maioria com indicação política. Será que o Luisinho pode nos informar quando será o concurso?? Ou se haverá concurso?? Por favor gostaria muito que essa dúvida fosse postada na tela principal. Quem sabe alguém no governo possa nos dar uma resposta. Abraços.