Prefeito se reúne com moradores e fala
sobre projetos que mudarão a vida na região
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, enfrentou o frio da última sexta-feira e se reuniu com moradores de Tinguá. O encontro aconteceu no Condomínio Vale do Tinguá e contou com a presença do secretariado municipal e de vereadores. O assessor da Secretaria de Governo do Estado, Jorge Gama e o subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro, também participaram da atividade.
Às vésperas da 9º Festa do Aipim, que acontece de 7 a 11 de agosto, Bornier falou para os moradores e comerciantes da região sobre o futuro do bairro. Após reformulação e nova estrutura dada para o evento, o prefeito anunciou as políticas públicas que serão desenvolvidas na região. “Estou aqui para falar de Tinguá como um todo e meu objetivo é executar aquilo que apresentamos no plano de governo. Nos próximos dias vou baixar um decreto com uma legislação própria para Tinguá. Quero acabar com as construções desordenadas e irregulares. Vai ser um verdadeiro choque de ordem”, explica.
Bornier afirmou ainda que na área desapropriada para a realização da Festa do Aipim será construído um centro de convenções e a sede administrativa do bairro. O objetivo é licitar a construção ainda esse ano. “Vamos trazer atividades e grandes eventos para a região, aproveitando que o bairro é muito conhecido. Temos aqui um grande potencial para o turismo que precisa ser fomentado”, avalia o prefeito. Melhorias nos equipamentos já existentes como escolas, postos de saúde, alargamentos das pontes e reformulação da praça, também estão previstas.
Moradores comemoram boas novas
Após o seu pronunciamento, Bornier abriu espaço para que os presentes dessem sugestões sobre o planejamento da região. Para Carlos Alberto de Campos, mais conhecido como Sr. Nonô de Tinguá, a reunião foi como ter um sonho realizado. “É preciso valorizar o morador de Tinguá. Eu sempre acreditei na nossa região. Bornier vai trazer muito desenvolvimento para o nosso bairro”, comemorou ele que há 38 anos é comerciante no local.
Já o morador Paulo Cezar Faísca sugeriu a construção de uma estação de tratamento no Rio Tinguá, para transformá-lo em um balneário para a Baixada Fluminense. Reivindicações como instalação de quebra-molas e pardais eletrônicos na Estrada Federal também foram solicitadas. No final do encontro, o prefeito sugeriu a criação de uma agenda permanente com a associação de moradores, onde será constituído um conselho para troca de ideias.
Foto de Charles Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário