5.12.12

"OU A NOTÍCIA CARECE DE EXATIDÃO"


Carlos Gilberto Triel

Em razão da denúncia publicada aqui neste blog de que os garis depois de recolher o lixo à caçamba do caminhão saem a jogar os latões para o alto à moda vamos que vamos, como a protestar contra o não pagamento da “merenda” no bairro do Moquetá, a notícia rendeu mais do que se esperava.

O sempre combativo Jaime Lima não fez por menos, chamou essa prática de praga e disse que é um vício que precisa ser repelido pela população, e que não é um problema exclusivo da Locar, a coisa é recorrente desde os tempos em que a Serviflu, Green Life e Delta faziam a coleta de lixo na cidade.

No último domingo, no programa SE É SUCESSO EU TOCO, da Rádio Tropical, o assunto foi comentado e lá pelas tantas, o Mauro Terra revelou que é de R$ 350 mil reais o custo da diária de um caminhão que faz o recolhimento do lixo em Nova Iguaçu...Putzgrila! Tem alguma coisa errada aí, ou a notícia carece de exatidão!

E pasmem, na época do prefeito Lindberg Farias o preço ultrapassava a R$ 600 mil reais por dia! Mas, graças ao empenho e, sobretudo, habilidade da atual prefeita, o custo foi reduzido quase pela metade, dando provas de que nada como a criatividade para economizar o dinheiro do povo.

Bonito isso, um gesto que merecia o reconhecimento do cidadão, que infelizmente tão envolvido com o mundo da TV e do futebol, está se lixando pra esse negócio de varrer, recolher e levar o lixo até o vazadouro e, nem sabendo esse ingrato, o quanto de benefício essa economia trouxe para a cidade.

Quem sabe, além da causa própria, os bravos garis não estejam também revoltados com esse preço tão baixo cobrado pelos seus amados patrões, e daí está a fazer justiça com as próprias mãos, atirando os recipientes em que os moradores recolhem seus lixos ao meio da rua, em sinal de protesto?

Então, assim como fazem os postos de combustíveis e outros do comércio que ordenam que seus empregados usem meigos gorrinhos de Papai Noel com pompom e tudo, que a Locar propicie aos empregados esse espírito de natal e vistam os rebeldes a caráter, com elegância e sem fazer sujeira.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 9hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM  www.tropical830am.com.br o programa sobre a cidade de Nova Iguaçu “Se é Sucesso eu Toco”. E de 2ª a 6ª feira às 17:50hs a Oração da Ave Maria.

Nenhum comentário: