19.12.12

É... !!!

Por Almeida dos Santos

Às vezes, muitas vezes, tenho desejo de parar de escrever no Blog e deixar ele sob o controle da Cláudia Maria e do Triel, evidentemente que por um tempo. Teve um momento que passei ausente dele e Cláudia Maria, como sempre, foi o grande pilar que continua sendo. Tenho o prazer de poder dizer que nunca tive cargos ou parentes nomeados na Câmara ou na Prefeitura. Ela também. Isso é evidente, pois se tivessemos já teriam aparecido diante das circunstâncias em que sempre nos colocamos, abertos ao bom debate e pagando o preço por isso. O Blog, hoje, incomoda muitas pessoas. Será que alguém já se perguntou se pelo fato de estar sempre na linha de combate isso também não fez muitas pessoas me encomodarem? Pois é! Já alguns meses tenho sentido a necessidade de viver um pouco, de sair um pouco, de não me manter preso à responsabilidade de ficar aqui, quase que de plantão, independente do horário, para ter a notícia para o leitor. O Blog não é remunerado e, até hoje, o dinheiro das propagandas colocadas pela Google na tela principal sequer foi resgatado. Sei "podem" surgir convites e que até o último dia deste ano estarei empregado. Não sei o que acontecerá a partir de primeiro de janeiro e, mesmo assim, cá estou. Combativo e às vezes interpretado de forma diferente da mensagem do texto. Continuo na trincheira com a disposição e coragem que são as armas que posso contar. No caso da Cláudia Maria, é vencedora em todos os lugares por onde passou e por onde está. Triel, com seu esforço de contribuir para o Blog, às vezes deixa de dedicar parte do seu tempo às coisas de sua responsabilidade para aqui estar, com suas estórias-histórias engraças e pertinentes á caracterização dos ambientes e personagens. Estou chegando no limite e mesmo assim aqui estou. Parece até história romântica, o que não é. Idealizador de uma cidade mais justa e mais humana, sim. Isso não só cabe a mim idealização. Cabe a todos que amam este município. Muitas pessoas que gostam do município e tem seus afazeres, participam do Blog nos debates aqui promovido e nas informações também passadas nesta tela. Não estou esmorecendo. Apenas fazendo um pequeno apanhado do quanto apanho por "apanhar" os outros, se é dar notícia com respeito significa bater, como muitos dizem.
Não sou o mago das palavras, só um serviçal delas. Se o Blog tem ou não influência, isso parece que pouco importa para mim. Sempre disse que aqui era a minha "válvula de escape" como continua sendo e, nada melhor do que este texto para demonstrar isso. Apesar da minha família querer passar o fim de ano fora, no meu entusiasmo de quem quer acompanhar as mudanças na cidade, resolvi ficar. Solteiro, por cá, cobrindo os fatos. São essas situações que me sacrifico por uma coisa que poucos dão reconhecimento. Quando não criticam, têm medo do elogio em razão de perseguições que podem sofrer. Já me perseguiram o sufiente, mais não tiveram esse ou aquele argumento para usar contra mim. Tenataram no alcoolismo quando estava na ativa e hoje não. Ajudei pessoas que virarão deputados, ajudo vereadores quando me consultam, mas cá estou, novamente, fazendo do meu espaço de notícias um pequeno expor de mim. Cansa parar nas ruas e a primeira pergunta que você ouve é essa: "tem alguma novidade?". Então respondo, na maioria dos casos: "Quando tiver colocarei no Blog". E assim vou tocando o barco. Mas, às vezes, o remo do barquinho se torna pesado nessas marés inquietantes. Depois que parei de consumir álcool, e isso já tem um bom tempo e não pretendo voltar a beber, minha vida fica restrita por imposição que talvez parta de mim. Não posso culpar ninguém por isso. Hoje, além do trabalho, do Blog, de compromissos pessoais particulares da vida que levo ao lado dos meus pais, meu conjunto da obra ficou restrito. Férias? Não lembro quando tive férias. Há sempre a necessidade de acompanhar o que acontece na política e, mesmo em recesso como se encontra, não há férias nessas movimentações políticas. Não sei como ficará minha vida em relação à Nova Iguaçu referente ao compromisso que tenho com este Blog. Preciso respirar um pouco. Também tenho pulmões e narinas que querem respirar em rítmos de batidas cardíacas menos pulsantes. "Adrenalina política o tempo todo". Preciso, sinceramente, repensar esse entusiasmo que tanto me impulsiona. Preciso dar um pouco de sossego a mim. E é neste momento que começo a pensar nisso que me vem a pergunta que me derruba: "e como fica o seu compromisso com o Blog?". Pois é. Um Blog como este na Internet não tem férias para lidar, apenas as feras para se encarar. Se assim é, o que há de fazer!!!

Nenhum comentário: