5.12.12

Deu no Extra

Por Claudia Maria

Mais uma matéria publicada no Extra assinada por Cintia Cruz. Atenção à resposta da Prefeitura, como sempre, a preparação para o golpe. Primeiro eles quebram as clínicas por falta de dinheiro e depois dizem que elas estão inadimplentes e, por isso, não podem receber. Esquecem apenas de explicar porque Brasília continua mandando o repasse para clínicas inadimplentes e por que não foram descredenciadas como seria o natural em casos como esse. É muita cara de pau!

Por falta de pagamento, clínicas já suspendem atendimento a pacientes em Nova Iguaçu

Enquanto a verba do SUS não é repassada aos donos de clínicas e laboratórios em Nova Iguaçu, os pacientes já sofrem com interrupção de alguns serviços. A mamografia foi suspensa na clínica São Lucas há uma semana. Segundo o responsável da unidade, Rogério Coutinho, exames de raios x também não devem ser feitos.
- A clínica era a única conveniada fazendo mamografia atualmente, mas parei por falta de filme. O último pagamento que recebi foi há mais de dois meses, e referente a dezembro de 2011. - Na Pronto Diagnose, os exames de mamografia, ultrassom, teste ergométrico e eletrocardiograma foram suspensos há muito tempo. - Atendo só ortopedia, fisioterapia, raio x e gesso. Há um ano, funciono com recursos próprios. - conta o proprietário Hélio Cianni.
O dono da Climol, que atende 800 pessoas por dia, diz que precisou pegar empréstimos bancários para impedir o fechamento da unidade, que faz exames e tem consultas especializadas. Em setembro, a clínica teria recebido por novembro de 2011: - Só eu faço ultrassom, mas ainda devo aos funcionários novembro, dezembro e 13. Não sei como vou suportar dezembro.
À clínica Central a Prefeitura deve mais de R$3,5 milhões. A unidade precisou suspender ontem oito cirurgias de catarata por falta de medicamentos. A Prefeitura informou que foram abertas sindicâncias e tenta agilizar os repasses pedentes junto à Procuradoria Geral do Município.

2 comentários:

Anônimo disse...

Volto a perguntar: O que foi feito com 134.841.708,78 que o Governo Federal mandou para o município de 01/01/2012 até hoje?

Maycon Silva disse...

Respeito a qualidade deste blog como um dos mais importantes e sérios de Nova Iguaçu e do Estado. Mas claramente estas matérias rotineiras que estão saindo de Nova Iguaçu e Caxias têm sido bem direcionadas pelos aspones dos novos prefeitos que assumem em janeiro. Não exime principalmente a Prefeitura de NOva Iguaçu pelo festival de erros pós-Lindberg e Sheila, mas chega a ser covardia.