25.12.12

“NO DIA EM QUE O MUNDO ACABOU”

Carlos  Gilberto Triel

O Perfil da Embaixada programa do Bebel Barbosa, no dia 21 de dezembro, data do suposto fim do mundo teve a participação do casal de prefeitos de Nova Laranja, de alguns secretários e vereadores.

BEBEL BARBOSA:

- Muito que bem! Estamos aqui com a nossa Shirley Escama que vai nos contar seus últimos momentos de rainha dos laranjais. Bom dia prefeita!

SHIRLEY, muito nervosa:

-Esse bom dia não cabe, Bebel. Hoje é o fim do mundo.

BEBEL BARBOSA, espirituosamente garboso:

- Que seja bom enquanto dure, prefeita. Mas, minha querida Shirley, qual o legado que ficará para os sobreviventes de Nova Laranja?

SHIRLEY, sincera como nunca:

- Não haverá sobreviventes, nossa administração nesse aspecto foi nota 10, matamos o cidadão na Saúde, na Educação e na paciência. Quem não morreu em nossas mãos, agora a natureza arrebenta de vez.

BEBEL BARBOSA, ainda surpreso com a sinceridade.

- Vamos ouvir a opinião do secretário, eleito por unanimidade como o mais marrento da cidade.

 JOSÉ ROGER, um poço até aqui de mágoa:

-Vou morrer com a alma lavada. Nem o careca do Nelson Bambolê, nem o menudo do Baby Portela vão sentir o gostinho de ocupar minha sala.

HUGO ROXO, e a sua indefectível figura de retórica:

- Bebel, não existe um Deus forte com um fiel fraco, nem um Deus fraco com um fiel forte, acho que tudo isso é invenção dos Maias, Rodrigo e Cesar Maia.

BEBEL BARBOSA, dando a entender que recebeu alguma informação urgente.

- Ih caramba! Os sinais estão chegando! Acho que o mundo começou a acabar.

JOSÉ ROGER, suando frio perguntou chateado:

- É muita sacanagem de Deus acabar com o mundo logo agora, eu tinha um RJTV para falar ainda hoje... Mas, que sinais você está vendo Barbosão?

BEBEL BARBOSA, ainda tirando sarro com Nelson Bambolê:

- A produção me informa que o careca me quer como secretário de comunicação do seu governo que foi sem nunca ter sido. Infelizmente não posso aceitar, amanhã estarei com Chico e Bezerra no meu momento espírita.

PERIVALDO MIRIM, pose e conteúdo:

- Fui ao Palácio Celestial, meti a mão na maçaneta e falei com Deus cara a cara, olho no olho, e ele me disse: Peri, meu filho amado, peça cem pratas a cada fiel que faço o mundo acabar só para os devotos do Malafala.

HUGO ROXO prático e objetivo:

- Eu topo. Tome lá meus 100 reais e livre minha cara, sou Didi Macedo com aborto e tudo e não abro.  

BEBEL BARBOSA, voz embargada:

- A produção volta a me informar que o mundo começou de fato a acabar: buracos explodem na Estrada do Madureira, águas e esgotos estão inundando o centro de Nova Laranja e, até os Camelôs saíram do calçadão.

ALOISIO ESCAMA, tremendo que nem vara verde:

- Bebel, você é bem relacionado com as almas penadas e com os caveirinhas. Por favor, diga-lhes que estendo minhas mãos em sinal de paz, o que passou, passou.

BEBEL BARBOSA, pessimista:

-Num sei não, seu mandato foi prorrogado na esperança que você fizesse e acontecesse pela saúde do povo. O vacilo foi feio, acho que seu filme tá queimado.

ALOISIO ESCAMA, lamentando a oportunidade perdida:

- A culpa foi do Paraíba que raspou a grana toda.

BEBEL BARBOSA lembrou-se de quem estava no seu canto quieto:

- Vamos ouvir o Coronel Marçal, o secretario mais desconfiado de Nova Laranja:

CORONEL MARÇAL, ligando o seu rádio para ninguém gravar suas palavras no microfone da Rádio.

- Ziiiiiiiiiiimmm....

BEBEL BARBOSA:

- Coronel, desligue esse rádio, está dando microfonia, se gravarem não vai fazer a menor diferença, o mundo vai acabar mesmo.

CORONEL MALÇAL, muito cabreiro:

- Meus desafetos foram para o inferno e não quero que eles inventem que falei mal do Capeta.

VEREADOR UÉLITON, que foi contra o pagamento de juros à “previnil”, com medo de ir para o fogo eterno, roeu a corda:

- Quero na oportunidade dizer ao irmão Diabo que não tenho nada contra a sua ardente morada. 

GORDO PEDRA, o caçador de cornos:

- Ainda bem que não vai sobrar um corno na face da terra.

VEREADOR TANGERINA, indulgente:

- Irmão Gordo, não estaria na hora de você se arrepender desses ataques aos irmãos cornos?

GORDO PEDRA, dando pulinhos e gesticulando:

Tá maluco! Eu tenho lá irmão corno. Foi um desses cornos dos Maias que armou toda essa sacanagem. Você que é dos tempos dos caras sabe disso.

PASTOR TANGERINA nervoso e saltitante:

- Não admito, não admito que o Sr diga que sou contemporâneo dos Maias, eu nem fiz 50 anos!

BEBEL BARBOSA, pondo ordem na entrevista:

- O vereador Magriço Kid , por acaso quer falar das possiveis politicas públicas que se pode encontrar do outro lado da vida?

MAGRIÇO KID, ar de seriedade:

- Eu, o pastor Márcio Pereira e o pagodeiro Gaguinho, vamos inaugurar um diretório do PC do Z no Céu e outro no Inferno. E como sempre, vamos ficar ao lado do que for mais conveniente para nós, quero dizer, para o povo.

BEBEL BARBOSA:

- Meu amigo Hernandes y Fernandes, mui digno presidente da Câmara, você tem alguma coisa a acrescentar?

HERNANDES Y FERNANDES, rindo como se soubesse que o mundo não fosse acabar:

- Bebel, eu quero mais que o mundo se exploda mesmo. Amanhã vou estar em Brasília lotado no gabinete do nosso lindinho Lindomar Paraíba e não tô nem aí.

BEBEL BARBOSA:

Péra lá Marquinhos, o mundo vai acabar também em Brasília, sua nomeação não terá a menor importância...

HERNANDES Y FERNANDES:

- Isso é o que você pensa. Ou você se esqueceu de que Brasília tem o Sarney e o PT; e com o Sarney e o PT quem acaba é o Brasil.

Brasília será eterna.


Os personagens são ficticios e de criação livre, qualquer semelhança mera coincidência.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM  www.tropical830am.com.br o programa sobre a cidade de Nova Iguaçu “Se é Sucesso eu Toco” e de 2ª a 6ª feira 17h50min a Oração da Ave Maria

3 comentários:

Unknown disse...

*****
Cinco laranjinhas, cultivadas na via light.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O comentário foi excluido devido sua duplicidade.