Por Claudia Maria
Depois de assistir a sessão de ontem na Câmara fiquei pensando como nossa memória pode ser tão curta e, talvez, seja por isso, que temos tantos problemas de ordem política nesse país. No que me diz respeito, minha memória está em dia. Portanto, é sempre bom lembrar a participação de algumas pessoas na construção da história de Nova Iguaçu. Professora Marli de Freitas foi a quarta secretária de Saúde no governo Lindberg Farias. Antes dela, estiveram no cargo, Valcler, Sueli Pinto e Glaúcia Bon. Valcler e Sueli tiveram problemas com o prefeito e deixaram o cargo depois de desentendimentos. Glaúcia foi a que mais se prejudicou e hoje responde processo na Justiça. Já Marli fez tudo o que seu mestre mandou. Entre elas, achatou a Associação Caridade Hospital de Iguaçu o quanto pode. Hoje, o Hospital Iguaçu fechou para atendimento junto ao SUS. Marli também foi alvo de várias acusações e é ré junto com Lindberg em vários processos. Dois anos depois, sobre na tribuna dizendo que "foi a gestão mais democrática" e é apontada como melhor gestora?! Marli foi a precursora do caos em que a Saúde se transformou na cidade e isso precisa ser lembrado para não ser repetido. Os discursos ontem na Câmara, independente da bandeira que ela hoje diz defender, foram patéticos!
Além disso, até pouco tempo, quando ela era recordista no número de cargos na Prefeitura tudo estava bem. De repente, passou a "lutar pelos interesses do povo iguaçuano". Se, de um momento para outro, o prefeito Lindberg dissimulado de Farias mudar de idéia e chamar Marli para voltar a ocupar outros cargos ela, com certeza, vai esquecer "os interesses do povo".
Um comentário:
A representante da Igreja Católica na Camara dos Vereadores, Marli da Silva está empenhada em apoiar Lindberg Farias para governador do estado na dobradinha com o PDT em troca de cargos.Na Secretaria de Saúde, o articulador político de Marlí da Silva, Daniel Coelho do Nascimento, é quem está fazendo a campanha dos bons feitos da professora em função de seu passado ligado ao PDT. O que se fala nos bastidores é que ele pleiteia sua indicação por Sheila Gama para ser o mais novo Secretário de Saúde e conta com o apoio de Marlí da Silva já que foi fiel à gestão da professora.
Sara.
Postar um comentário