Por Claudia Maria
CPI da Saúde ouve os representantes das clínicas
Serão ouvidas hoje as primeiras pessoas intimadas para depor na CPI da Saúde, instalada pela Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, que vai investigar o atraso no repasse de verbas do SUS ao serviço complementar. Segundo informações dos conveniados, o último pagamento realizado pela prefeitura aconteceu no mês de junho deste ano. Os representantes das clínicas e laboratórios conveniados José Luiz Ribeiro, Mauro Lúcio Terra e João Sacramento irão prestar depoimento a partir das 14 horas.
Segundo informações dos conveniados, o último pagamento realizado pela prefeitura aconteceu no mês de junho deste ano. Os representantes das clínicas e laboratórios conveniados José Luiz Ribeiro, Mauro Lúcio Terra e João Sacramento irão prestar depoimento a partir das 14 horas.
Nova Iguaçu conta com 38 prestadores de serviços, entre clínicas, laboratórios, hospitais e centros de reabilitação. Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcos Fernandes (DEM), “não nos coube outra decisão a não ser abrir a CPI. Em setembro, a Casa recebeu ofício do Ministério Público Federal, assinado pela promotora Tatiana Pollo Flores, solicitando o envio de informações a respeito do repasse das verbas, em virtude das denúncias que o MPF vem recebendo. Não conseguimos obter nenhuma informação da prefeitura. Temos que responder ao Ministério”, afirmou.
Wagner Braga, do Sindicato dos Laboratórios de Patologias Clínicas (Sindlapac), afirmou que poderá haver um colapso no sistema caso o repasse continue atrasado. “Sabemos que o dinheiro é depositado pelo governo todos os meses na conta da prefeitura, sempre até o dia 5. Por que o atraso acontece, então?”.
Integram a Comissão os vereadores Wilson de Carvalho (PSC), autor do requerimento e presidente da CPI, Marquinhos da Tia Megue (PMDB) e Professora Marli (PT). As oitivas acontecem na sala de reuniões da Câmara, Travessa Rozinda Martins, 71, 4º andar, Centro, em cima da loja Ponto Frio. A imprensa poderá participar, mas as entrevistas estão proibidas dentro da sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário