25.11.09

Na minha opinião

É muito comum as pessoas me pararem nas ruas para perguntar se acredito mesmo que Lindberg Farias será candidato a governador ou senador. Geralmente, após a resposta, as pessoas levam um susto e acabam concordando com a possibilidade de acontecer o que vou dizer aqui. Lindberg Farias não sabe perder. Não sabe mesmo. Ele não será candidato ao governo do Estado se não for o "pule de dez". Para uma vaga no Senado Federal Lndberg Farias não é tão cotado assim. Para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília seria uma eleição garantida, mas isso o tiraria do cenário estadual, e, para tentar uma presidência da República é necessário passar por uma cadeira de senador ou de governador. E é pensando nisso que acredito que o Lindberg tentaria uma vaga na Alerj. Veja o que acontceria:

Colocando candidatura a deputado estadual, Lindberg Farias deixaria de ser um problema para Lula, Dilma, Cabral e Jorge Picciani. Além disso, lamentavelmente temos que dizer que ele teria muitos votos para deputado estadual, o que o colocaria como figura importante no cenário estadual. Neste caso, Lindberg sairia candidato deputado estadual desde que conquistasse o apoio de Picciani e Cabral para ser o presidente da Alerj. Não há dúvidas de que o PMDB e o PT serão os partidos que farão as maiores bancadas da Alerj. Desta maneira o Cangaceiro Pop teria a visibilidade necessária para a disputa do governo do Estado em 2014, já que Cabral e seu atual vice não estariam no pário de disputa e Jorge Picciani teria mais 4 anos de mandato até 2018. Além de ter uma eleição segura e a possibilidade de presidir a Alerj, o Cangaceiro Pop teria melhores condições em 2014 que as oferecidas agora no seu projeto de se eleger governador.
Por razões acima descritas, nao duvido que a vontade mesmo de Lindberg seja a de ser deputado estadual com apoio do PMDB para presidir a Alerj. Mas, é bom deixar claro, tudo ainda está muito cedo para se confirmar.

3 comentários:

andressa eliane disse...

Sua análise é até bem racional...mas,falta o fator surpresa:o povo.E política é igual a futebol, caixinha de surpresa.Tudo o que vc disse daria certo SE a postura do LULA fosse clara, inequívoca e definitiva, de que o PT do RJ TEM DE apoiar o Cabral...mas ele tá naquela de correr prá não chegar...e aí,se Lindberg correr por fora e der certo???

Thiago Caroli disse...

Almeidinha... acho seu post Surreal, o ego de Lindberg não deixaria ele fazer isso... alem disso todo mundo sabe que de articulação politica ele, e todo o seu Clã, não entendem porcaria nunhuma. Até porque sabemos que lindberg e seu clã do mau não cumprem acordo com ninguem

Claudio. disse...

Bem se ele correr por fora e der certo !!! Para ele lindinho e seus assessores será otimo, mas para o estado não sei, pois se fizer com o estado o que estão fazendo com a minha Maxambomba, aabam com o estado.
Claudio Jeronimo.