21.7.09

Perfeito

O texto abaixo foi publicado esta semana na coluna Andando Por Aí do valente jornal Correio da Lavoura:

"Delírio"

"O Sr. Farias, que governa Nova Iguaçu como quem comanda um clube de Segunda Divisão sonhando estar na Primeira, decidiu pagar aqui em Nova Iguaçu, capital presuntiva de uma região - a Baixada Fluminense - que há anos acumula graves problemas sociais em seus vários municípios, o maior salário do País tendo como alvo prioritário o magistério público municipal. Esse delírio de grandeza é típico de paus-de-arara que pretendem, sem história e sem cabeça chata, fazer carreira deslumbrante apelando para decisões absurdas que produzem um poderoso marketing eleitoral.

Fernando Collor de Mello, o alagoano de fundo carioca que carrega no sobrenome herança política importante dos tempos de Getúlio Vargas - é neto de Lindolfo Collor - usou e abusou, com apoio midiático da Rede Globo, da expressão Caçador de Marajás, uma mentira deslavada que lhe rendeu milhões de votos. Saído do nada, governador até então desconhecido de um dos estado mais pobres do Nordeste, Collor, em sua parceria engenhosamente orquestrada com o Sr. Luiz da Silva, seu aparente oposto à esquerda, atropelou o candidato que trazia no seu vasto corrículo político o perfil de um autêntico líder nacionalista: Leonel de Moura Brizola.

Voltando para a província dos falecidos laranjais-em-flor, que hoje se compraz em ser o mais valorizado e distante subúrbio do Rio de Janeiro, podemos dizer que o Sr. Farias, na sua propalada intensão de pagar o mais alto salário do País ao magistério público municipal, está no pleno gozo e delírio de sua administração inconsequente".

Nenhum comentário: