8.7.09

Emenda cara-de-pau

Por Claudia Maria

Por trás dos bastidores da emenda vergonhosa existem muitas histórias. Uma delas é a de Anderson Santos (PPS). O rapaz foi quem assinou a emenda, a pedido, é claro, de Marcos Chaves e Rogério Lisboa. Anderson, apesar de ser do PPS, arrumou uma guerra com Carlinhos Presidente (DEM) em Miguel Couto abanado pelo deputado federal Rogerio Lisboa que quer enfraquecer Carlinhos na região. O apoio de Anderson nessa situação vem dessa aproximação com Rogerio.
Outra história que merece ser contada é a do próprio Carlinhos. Apesar da tentativa de Rogerio em achatá-lo no bairro onde conseguiu quase 10 mil votos, Carlinhos teve o despautério de votar com Marcos Chaves Fernandes agradando Rogerio. Isso porque deve ter recebido favores de Marcos Chaves.
Outro que merece destaque é Marquinhos da Tia Megue (PMDB). O deputado federal Nelson Bornier e presidente do partido procurou Marquinhos e disse que o direcionamento do PMDB era votar contra. De nada adiantou. Também pensando nos favores oferecidos por Chaves, Tia Megue votou a favor da emenda.
Wilma Água Azul também merece uma atenção a parte. Mesmo sendo do PDT de Aluiso Gama e sabendo que a permanência de Marcos Chaves no cargo pode atrapalhar o governo de Sheila, ela preferiu se abster. Sua justificativa foi de que seu voto de nada adiantaria já que a maioria estava a favor. Nicolasina faltou a sessão pelo mesmo motivo: seu voto não mudaria o resultado. As duas esqueceram que o posicionamento nesses casos é muito importante.

Um comentário:

Unknown disse...

CLAUDINHA , FIQUEI FELIZ COM DESTAQUE DADO ,A MINHA PESSOA NAO É SEMPRE QUE TEMOS PESSOAS PREOCUPADAS COM O PROXIMO. COM RELAÇAO AOS FAVORES COM CERTEZA ,NAO SO GANHEI DO MARCOS FERNANDES , COMO TAMBEM DE TODA MESA DIRETORA , SO QUE ESTE FAVOR VEIO EM FORMA DE MUITO OBRIGADO. QUE DEUS POSSA CONTINUAR ABENÇOANDO VOÇE E TODA A SUA FAMILIA , ABRAÇO DO VEREADOR MARQUINHOS DA TIA MEGUE