14.11.08

Fala, leitor!

O texto abaixo é de uma leitora do Blog. Manteremos o nome em sigilo por trabalhar na Codeni.


"Gostaria de ressaltar que o combate à dengue tem que ser feito também nos ferros velho, terrenos baldios. Na Av Cel Tinoco, em Gerard Dannon, tem um grande espaço de um lado e outro da rua pertencente à Petrobras. Eu trabalho na Codeni que fica nesta rua, e que também acredito ter uma grande possibilidade de foco. Bom, nesse espaço da Petrobras, por exemplo, por onde passo todo dia, existe todo um material propício ao ninho do mosquito, tais como: copos descartáveis, sacolas plásticas, recipientes de obrigações a santo, embalagens de biscoito e vai por aí afora além dos bichos mortos que são jogados diariamente causando um mau cheiro insuportável. Eu colocaria faixas, outdoors, conscientizando e educando a população. Nas residências eu não creio que exista mais tanto foco. Os maiores problemas são realmente os terrenos baldios, residências sem moradores, e o despreparo dos médicos, demora no resultado dos exames. Eu fico apavorada de estar exposta à mercê de uma criatura tão minúscula, mas que sabe a força que tem e a usa em função da negligencia, do descaso, do despreparo, da vaidade, provocando tanta desgraça, tanta calamidade. Eu gostaria que esta minha matéria se tornasse pública. Tentei encontrar e-mail da SEMUS e da CCV, mas não consegui".

Nenhum comentário: