19.4.07

Um ano de existência

Caros amigos, em maio este BLOG completa um ano de existência. Tenho a satisfação de poder dizer que neste um ano de atividades, sempre contando com a contribuição da Cláudia Maria, ajudamos a mudar muitas coisas em Nova Iguçau. Temos, ainda, o redobrado prazer de cumprir nossa missão, informando os fatos que acontecem nos bastidores da política. Tanto eu como a Claudinha, sem estruturas e com muitas dificuldades, temos como sacerdócio manter esta página no ar, gerando o sentimento de satisfação a algumas pessoas e preocupando e envergonhando outras tantas. Confesso que muitas vezes me veio o sentimento de desistir de escrever. Às vezes cruzar os braços e sentar na arquibancada para assistir ao jogo como um simples cidadão iguaçuano. Mas, é inquietante nossa vontade de manter as pessoas informadas. É pulsante o nosso desejo de democratizar e socializar a informação, objeto muito precioso quando se fala de bastidor político.
Neste BLOG, prefeito, políticos, secretários, assessores, simples leitores e até mesmo amigos com ele se indgnaram. Muitos também o elogiaram. Não colocamos marcador de visitas, mas sabemos o quanto ele é lido. Às vezes até vira pauta de reunião nas salas da prefeitura, ou até mesmo o prefeito pede para ser impresso para tomar as decisões.
Em nossa lista de leitores, podemos citar diversos nomes de coleguinhas - repórteres - que, atentos ao cenário político, sempre acessam o BLOG para ter uma noção do quadro político em Nova Iguaçu. Poderíamos citar Carlos Brito (Extra); Raphael Gomide (Folha de S. Paulo); Ricardo Villaverde (O Dia), isso sem contar os colegas de profissão e que atuam na região. Muitas vezes essas pessoas ligam para comentar as notinhas ou simplesmente bater um papo.
Entretanto, uma pessoal em especial tem um carinho com este BLOG, que supera o meu próprio carinho a ele. Trata-se de Cláudia Maria, repórter de caneta-navalha e alma complacente. Cláudinha, no início, foi contrária à criação deste BLOG. Brigou muito comigo. Mas, uma vez feito, ela o ajudou a manter-se e ainda ajuda. Dedica-se a levar a informação com a seriedade e postura que só uma repórter de seu quilate consegue alcançar.
Portanto, amigos - até adversários -, essa página continuará a sua missão preconizada na frase de um dos pioneiros do jornalismo no Brasil, o fundador do Correio Braziliense, José Hipólito:
"Meu jornal tem a função de formar, informar e inconformar".
Obrigado pela atenção
Almeida dos Santos

Nenhum comentário: