A vereadora licenciada e atual secretária de Educação e Saúde de Nova Iguaçu, Marli de Freitas (PT), acredita que será a vice na chapa de Lindberg Farias. Este é um sonho que ela vive, mas que este BLOG vai jogar por terra. Vejamos:
Para Marli ser vice de Lindberg Farias é preciso que o PT dispute com chapa "puro-sangue", o que é pouco provável. Além disso, existe outros atores na política, como o deputado federal Rogério Lisboa (PFL ou PD, sei lá). Rogério, além de votos, é o articulador de sua legenda na Baixada, além de manter uma boa relação com o PSDB. É que o PFL deverá apoiar Zito (PSDB) em Duque de Caxias e, em contrapartida, Zito que é o articulador do PSDB na Baixada, oferece a legenda para apoiar o PFL em Nova Iguaçu. Neste sentido, essas duas legenda somam um tempo de televisão precioso, o que qualquer candidato gostaria de ter.
Marli, para ser vice de Lindberg, teria que sair do PT ou o prefeito deixar a legenda. Mesmo assim seria pouco provável essa possibilidade de Marli ser a vice. Além disso, ela não possuiu o potencial eleitoral tamanho para ocupar tão cobiçada vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário