O que surpreende na equipe da ex-prefeita, digo, da ainda prefeita Sheila Gama é essa capacidade de se agarrar aos despojos dum mandato que foi apenas exercido razoavelmente no período de campanha à reeleição em que se tentou fazer em 3 meses o que não se fez em 2 anos.
O pique até que foi bom, mas não o suficiente para levar no bico o eleitor e consequentemente a vitória. A analogia de carinho e trabalho por Nova Iguaçu foi infeliz porque mexeu com o principio rudimentar da percepção humana, ou seja, de cara seu staff tratou o homem comum como otário.
A controvérsia entre o real e o inverossímil não foi considerada e, esse descompasso ainda se vê nessa do secretário José Rogério em criar caso com Tiago Portela, sem se dar conta de que o seu tempo acabou e, a ele só resta a autoproclamada capacitação de professor aloprado, a ensinar Deus sabe o quê.
A postura de confronto do secretário com a equipe de transição atrapalha uma possível tolerância do prefeito eleito às idiossincrasias desse atual governo. E o casal Gama brinca provocando a onça com vara curta; quem consentiu tanto com Lindberg não devia agir desse jeito e deselegâncias.
Sonhar com a impugnação de Bornier não lhe dá o direito de trancar a sete chaves os segredos que ele acha ser de Estado duma prefeitura falida e mal paga. Sua atitude é errada, quem perdeu a eleição foi o casal de prefeitos, a ele compete deixar a luz acessa, falando claro e sem fechar a porta.
O diabo é essa importância que se dá a si próprio. O encurtamento do poder deixa o caboclo tonto e, mesmo que esse poder seja relativo e tenha prazo de validade, insiste-se em agir como se o prestígio do cargo fosse algo pertencente a ele e o resultado é isso aí: chato feliz e se achando o rei de Roma.
Mas, vamos lá que Nelson Bornier venha a ser impugnado e, e Sheila Gama inelegível como está não possa concorrer, então num desses caprichos do destino seja marcado novas eleições. Quem seria o candidato da atual prefeita? Hum, tá explicado, o Waguinho e o secretário José Rogério, o próprio, como vice.
Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 9hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM www.tropical830am.com.br o programa sobre a cidade de Nova Iguaçu “Se é Sucesso eu Toco”. E de 2ª a 6ª feira às 17:50hs a Oração da Ave Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário