Por Claudia Maria
O leitor Maycon Silva fez um comentário sobre as matérias que estão saindo sobre a Saúde na cidade e não entendi direito. Quando você, Maycon, diz que "é até covardia", se está se referindo à Sheila e Lindberg vou te dizer o que considero convardia: 45 mil crianças fora de sala de aula, duas maternidades fechadas, 45 creches comunitárias fechadas, uma casa abrigo para crianças em risco social fechada, crianças sem merenda nas escolas, censo escolar fraudado, Associação que cuida de crianças com deficiência física e mental há 6 meses sem receber, pessoas sem poder fazer exame de urina e fezes (os dois juntos cutam cerca de R$30). Isso é covardia contra a população e mesmo com tudo que a Imprensa vem dando ainda acho pouco. Políticos como Sheila e Lindberg DEVIAM ESTAR PRESOS! Devia ser considerado crime hediondo o desvio de verba. Eles são covardes Maycon porque fazem mal contras as pessoas mais pobres do município, fazem o mal contra pessoas que nem sabem quem está fazendo isso com elas e morrem sem atendimento e sem entender e vêem seus filhos, mães e pessoas queridas nas filas dos hospitais sem recursos e não sabem nem a quem recorrer.
2 comentários:
Cara Claudia Maria. Primeiramente obrigado pela resposta sobre o meu e-mail. Inicialmente concordo com voce quanto aos malefícios da gestão atual, principalmente do forasteiro Lindberg Farias, sem nenhuma identificação com cidade, e que usou Nova Iguaçu como palanque e assalto aos cofres iguaçuanos. A atual prefeita, não deixa se ter sua parcela de culpa, pela aliança, pelos erros cometidos e pelo muito que deixou de fazer, sendo inclusive traída pelo Lindinho na hora da reeleição. Quando citei covardia, é porque não entendo o momento da divulgação destas irregularidades em massa, agora quando o governo está para sair. Não sei se tem haver com a dificuldade que o governo eleito está tendo com a transição. Porém o mais importante, sou iguaçuano, amo a minha cidade, não votei nem no Lindinho, na Sheila, e nem no Bornier. Na verdade NI elegeu um prefeito que já passou pela cidade por seis anos, e por extrema falta de opção, foi reeleito, e lembro bem saiu para ser deputado deixando a cidade na mão, pasmem, do Mário Marques. De 561.000 eleitores, 202 mil o elegeram enquanto cerca de 170 mil eleitores entre brancos, nulos e abstenções não votaram em ninguém. Acho que mostra o descrédito do cenário político iguaçuano. Acho por exemplo, que o Tiago Portela, que trabalhou junto ao Bornier, teria sido um nome muito bom para tentar como prefeito arrumar uma cidade da importância de Nova Iguaçu. Abs e mais uma vez parabéns pelo blog. Em função do trabalho, fico muito ausente da cidade, e uso muito este canal para me interar sobre o cenário político de NI.
Boa noite Claudia Maria.Gostaria apenas de completar uma parte de sua postagem,para o SUS um exame de urina comum e fezes sai por menos de 10 reais e um eletrocardiograma custa pouco mais de 5 reais.Tomografia pouco mais de 260... os exames chegam a ser 10 vezes mais barato do que em clínicas particulares.
Se quiserem posso mandar a listagem com os respectivos valores e procedimentos.
Postar um comentário