19.9.13

Esportes

     O iguaçuano Yuri Braga, de 15 anos, morador do bairro de Austin e aluno da Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa conquistou bolsa integral de 12 meses para o Núcleo Marcelo Azeredo de Ginástica Olímpica, sediado no SESC de Nova Iguaçu.
     O ginasta conquistou a bolsa e oportunidade de ser um atleta olímpico, após uma avaliação técnica realizada no último dia 18 de setembro no SESC de Nova Iguaçu. O jovem realizou várias sequencias de solo, combinando com saltos arrojados e foi aprovado para equipe. Para o professor Marcelo Azeredo, o menino é dedicado e muito talentoso. "O Yuri merece nosso aplausos. Ele treinava sozinho em sua escola e mesmo assim não desanimou. Acreditou no seu sonho, veio aqui fez o teste e passou. Nos próximos 12 meses mostrará que têm futuro e tudo para ser um dos destaques da ginástica olímpica em nosso estado", disse Azeredo.
     A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) cuidará do transporte do atleta para os treinamentos e as futuras competições, além de financiar todos os equipamentos necessários para que Yuri possa participar de competições de alto nível. Garantir o incentivo de Yuri Braga e de jovens atletas de Nova Iguaçu é um projeto que a Semel pretende expandir em 2014. "Nosso objetivo é criar o bolsa atleta municipal, visando atender os jovens atletas. Existe uma vocação da nossa juventude para o esporte, por isso, estamos começamos com o Yuri e vamos apoiar muitos outros atletas de várias modalidades", explicou o secretário Adriano Santos.
 
Nova Iguaçu terá segunda etapa da de Ginástica Olímpica 
      Cerca de 500 atletas vão participar da segunda etapa da Copa Nova Iguaçu Iguaçu de Ginástica Olímpica. O evento já tem data marcada e será no dia 20 de outubro (domingo), no ginásio poliesportivo da Vila Olímpica de Nova Iguaçu. A competição contará com a participação de equipes tradicionais como Flamengo, Fluminense, Núcleo Marcelo Azeredo, Prefeitura de Cabo Frio, Araruama e do Montanha.

 
 
 
 

 

Nenhum comentário: