20.9.13

Colégio Padrão participa do projeto ‘Educar é Lei’

 IMG_9604[1].JPG
      Alunos dos 1º e 3º anos do ensino médio do Colégio Padrão, uma das escolas particulares mais antigas de Nova Iguaçu (RJ), participaram, ontem (19/09), de mais uma edição do projeto ‘A escola no Legislativo iguaçuano: Educar é Lei’. 
      Durante a sessão plenária simulada, os adolescentes discutiram e aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que obriga as empresas com fins lucrativos a destinar, no mínimo, 10% das vagas de trabalho ao programa Primeiro Emprego na cidade. A aprovação deixa uma pista para que a Casa faça uma proposição nos mesmos moldes.  
      Antes da sessão os estudantes participaram de palestras sobre a história da região e as funções dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. Cada um recebeu um kit contendo uma Constituição Federal, um dicionário da Língua Portuguesa e uma Lei Orgânica municipal. 
      Sorteio realizado pelo presidente da Câmara, vereador Mauricio Morais, elegeu a mesa diretora. João Victor Lima vibrou ao retirar a cartela de presidente da sessão. E mandou muito bem na condução dos trabalhos. Levou nota dez dos colegas. Os vereadores, estes eleitos pela população, Gilson Cunha, Giane Jura, Marcelinho das Crianças, Carlão Chambarelli e Renato do Mercado também prestigiaram a visitação dos alunos.
    O projeto acontece todas as quintas-feiras, a partir das 9 horas. Inscrições podem ser feitas pelos telefones 2667-1281 e 2667-4124.


Nenhum comentário: