“A CLAUSURA DE RAPUNZEL”
Carlos Gilberto Triel
Dizia o humorista carioca Dom Rosé Cavaca que viveu no século passado, que de tanto ouvir dizer que sanduíche de esterco é bom, o sujeito acaba provando e gostando.
Assim como o profano na terra e o sacro nos céus, os iluminados da teologia do olho grande não estão nem aí para o limite do absurdo; mas o pessoal da TV Globo, quem diria? Estão ligados na universal corrente da inquisição!
Se não se pode parar a queda no ar, então que se inventem maneiras outras de blindar seus protegidos. O que não se pode e de forma anacrônica pressionar a prefeita Sheila Gama pela herança do caos financeiro do PT em Nova Iguaçu.
Até porque no imaginário dos seus ludibriados, ele ainda é o lindinho que os feiosos invejam. E coerência disso tudo é que as pessoas que não pisam mais na lama pelas ruas asfaltadas, ainda são simpáticas ao ex-prefeito e vão votar nele para senador.
Por aí se vê o desserviço que presta uma imprensa que por não conhecer a realidade local, põe na mesma vala os tortos e tolos de épocas distintas.
Pelo outro lado, não há marketing político que anule o desleixo com o lixo e ruas esburacadas. A Av. Governador Portela, por exemplo, é de uma excelência de buracos e camelô a toda prova, à espera que o folclore da competência dos atuais secretários resolva trabalhar.
Uma vez que se estabeleceu a mudança de gestão, não dá mais para perder tempo com conversinhas compridas, e sem futuro de secretários e assessores que se gabam da dinâmica do fez e aconteceu, de um tempo lá dos anos 80 e que não existe mais.
O arregaçar mangas de camisas é imperativo. A dissipação dessa névoa de embotamento dos gabolas só vem depois que se conhece o valor real da encrenca. E para quem ambiciona a reeleição, não é uma forma inteligível descuidar do capricho.
Pobre, porem limpinho vale mais do que qualquer Duda ou Nizan marqueteiros. Os prefeitos que se preocupam com logradouros pavimentados, estão sempre a desfrutar de expressiva popularidade que garante renovação de mandato.
Fora disso não há feitiço sedutor capaz de contagiar a opinião falada e publicada. Tomadas de atitude é o que recomenda a jornalista Claudia Maria à prefeita Sheila Gama, para que saia da Torre do Castelo e fale ao que veio.
E que ela jogue suas tranças para que escribas e fariseus acessem de vez a caixa preta do governo anterior. Senão, a redescoberta da roda será constante toda vez que a Globo vier salvar o planeta em Nova Iguaçu, e a Dona Sheila ser mais uma vez o seu gafanhoto.
Carlos Gilberto Triel é jornalista e o apresentador da Oração da Ave Maria, Segunda a Sexta-Feira 17:45 hs e do quadro “Quem Eles Pensam que Somos” no programa Perfil da Baixada 10:30 hs Rádio Tropical 830 AM
Um comentário:
CINCO ESTRELAS.
Postar um comentário