Por Emplumadinho
Ontem, na Câmara de Vereadores, o Presidente Marcos Fernandes disse que esteve com Ernesto Baccherini, Secretário Municipal de Controle, Despesa e Planejamento, e este lhe informou de que Nova Iguaçu não está recebendo o valor referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) porque estaria inscrito no SIAFI, que é uma espécie de SPC dos Estados e Municípios em relação ao governo federal.
Só que hoje foi publicado no D.O. o Relatório de Gestão Fiscal até abril, assinado pelo Secretário de Controle Geral, Estevão Borges, e pela Prefeita Sheila Gama, e no "Demonstrativo da Receita Corrente Líquida", na página 15 do D.O. constam todos os valores recebidos a título de FPM de maio de 2009 até abril de 2010, num total superior a trinta e dois milhões de reais.
Analisando também o "Demonstrativo do Resultado Primário" da página 19 do D.O., vemos que as receitas de TODOS OS IMPOSTOS foram superiores em 2010 em relação ao mesmo período de 2009, sendo que no total as receitas tributárias subiram 13%. Porém, as despesas foram 32% superiores em 2010, em relação ao ano passado.
Conclusão: os problemas de pagamento de nossa cidade não ocorrem por falta de receitas, e sim por excesso de despesas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário