12.5.10

Foi parar na DP

Por Claudia Maria

Vereadores de Nova Iguaçu foram hoje de manhã à 52 DP registrar queixa. Eles ficaram preocupados com um homem que apareceu na Câmara ontem fazendo fotos e perguntas deslocadas sem querer se identificar. O suspeito ainda saiu de lá de bicicleta. É que o clima anda tenso em função da investigação sobre a Previni.

6 comentários:

rapaduradamamae disse...

URGENTE
CACHORRO MORRE DE OVER DOSE POR TER MORDIDO O NARIZ DE LINDBERG

Alcy Maihoni disse...

Que paranóia!!!

Ontem estava pré disposto a entrar pela primeira vez na nova sede da Câmara, assistir a sabatina dos convidados, Sra. Maria Antonia e do Sr. Jailson, porem ao passar por uma banca li a matéria sobre o protesto do NUCLEP, na porta da Prefeitura ref. a falta de verba para a manutenção das creches, então pensei de que adianta ouvir explicações, ladainhas, blábláblá das pessoas acima citadas, será grande perda de tempo para um cidadão comum, os resultados de suas más gestões são claros, óbvios e esta, dia a dia nas ruas, para quem quiser ver. Só tenho uma coisa a dizer: grande sacanagem foi feita com a educação deste município, desculpem autores e leitores deste blog pelo termo vulgar, mas não encontro no momento outra palavra para descrever tanta falta de ética destes chamados “profissionais da educação”. Ainda bem que os citados não compareceram a esta audiência assim ninguém perdeu seu precioso tempo, agora é aprovar mais essa CPI e ponto final. A sim, caso eu fosse a esta audiência, sempre ando com uma câmera digital, gosto de tirar algumas fotos, durante minhas caminhadas e com certeza iria tirar algumas dentro do recinto, faria algumas perguntas talveis consideradas “deslocadas”, tamanha são as ações políticas também “deslocadas”, ao sair iria a pé mesmo, não ando de bicicleta e não possuo veiculo, será que eu seria enquadrado? A sociedade também não deveria ir a DP registrar queixas contra o mau uso da coisa pública? Xii, acho que esta política esta também me deixando paranóico!

Sobre o Nuclep: esta instituição faz reuniões freqüentes na sede do MAB e nesta manifestação não havia nenhum representante da Federação. Ou o Nuclep não informou a diretoria (não foi do meu conhecimento), a presidência sabia porem não houve tempo hábil para fazer o devido acompanhamento ou sei lá o que? Fato é que deveria ter um representante do MAB lá para pelo menos dar um apoio moral a este movimento de protesto.

Esse é o meu ponto de vista.

Alcy Maihoni
Pres. União Danon
Diretor de Educação do MAB

Unknown disse...

Garantir a lei e a ordem é uma necessidade. Agora humilhar os pobres e reprimir por reprimir para a mídia fotografar e noticiar é intimidação

Rogério Luiz Cunha disse...

compelementando...
O interessante é que o susposto suspeito é um cidadão de cor, e o fato acontece na véspera
do dia em que se comemora A Libertação da Escravatura.
Fonte: Jornal O Dia de 15/05/2010 http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/5/nunca_passei_por_tanta_humilhacao_81358.html

‘Nunca passei por tanta humilhação’
Considerado suspeito durante visita à Câmara de Nova Iguaçu, homem diz que é merendeiro e que só queria informações sobre salário atrasado
POR GERALDO PERELO

Rio - Apresentou-se ontem à 52ª DP (Nova Iguaçu) o homem filmado, terça-feira, pelo circuito interno em sessão da Câmara de Nova Iguaçu e considerado suspeito de integrar organização criminosa. Alegando ser merendeiro terceirizado da prefeitura, ele conta que esteve no plenário em busca de informações sobre o pagamento de 2 meses de salários atrasados. Na sessão, foram discutidos temas relacionados a profissionais da Educação.

Homem que assustou vereadores diz que é merendeiro e que só queria informações sobre salário atrasado | Foto: Paulo Alvadia / Agência O DiaApesar do depoimento, o delegado Júlio Cesar Vasconcellos não deu o caso por encerrado. Segundo ele, Moisés da Silva Oliveira, 38 anos, prestará novo depoimento, mais detalhado: “Quero esmiuçar o fato, ouvir duas mulheres que estiveram com ele na Câmara e aguardar o laudo técnico das imagens. Só depois dessas medidas, tomarei uma decisão sobre o caso”.

O merendeiro, casado e pai de dois filhos, entregou cópia de contracheque e disse que trabalha na Escola Newton Gonçalves de Barros, em Jardim Nova Era. Contou que enfrenta necessidades porque seu último salário líquido de R$ 339,40, foi pago em março.

Disse que ficou triste ao saber, que sua imagem foi divulgada como possível criminoso. Segundo ele, duas colegas, Dalva e Rosaura, estavam na Câmara. As imagens do circuito de vídeo que estão sendo analisadas pela polícia mostram-no perto de duas mulheres.

“Nunca passei por tanta humilhação na minha vida. Tenho família, amigos e conhecidos, e todos ficaram me telefonando, preocupados comigo”, lamentou Moisés.

Segundo ele, a minicâmera com que ele foi visto no plenário é usada para melhorar o orçamento da família. Mas ele não gravou a sessão por falta de ângulo. “Eu queria gravar as palavras dos vereadores para mostrar aos meus colegas de trabalho o que eles disseram, mas desisti”.

‘Devaneio dos vereadores’

“A diretora do colégio me telefonou dizendo para eu ir à delegacia. Fui com o advogado. O policial disse para a gente voltar no dia seguinte, porque não havia mais expediente após as 17h. Voltei ontem. Falaram até que eu estava camuflado. Eu gosto de usar esse tipo de casaco, porque servi ao Exército e amo as Forças Armadas”, explicou.

O advogado Willian Guedes, que defende Moisés, classificou o caso como uma covardia: “Foi tudo um lamentável devaneio dos vereadores. Já não chega o fato de ele estar passando necessidade e ainda é taxado como marginal”.

Acredito que falta aos Vereadores um pouco mais de sensibilidade e de humildade. Ou será que eles temem por alguma coisa ruim que tenham
feito a alguém? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

Rogério Luiz Cunha

Alcy Maihoni disse...

Sobre a manifestação do NUCLEP, desconsiderar o comentário anterior. Motivo: houve sim a presença do MAB, na pessoa da própria Presidente Isabel Serra que apoiou sistematicamente o movimento. Saliento que a comunicação anda precária, porem obtive esta informação através da própria presidente do NUCLEP Sra. Fátima que ainda repassou que a prefeitura resolveu a questão da merenda, das 14 creches, 07 já obtiveram pagamento e houve assinatura de pagamentos das demais, algumas porem estão com problemas de documentação. Os resultados são tímidos, mas já é um recomeço.

Unknown disse...

Alcy

É uma pena que os quase duzentos milhões de brasileiros, que habitam estes solos brasis americanos do sul, ainda não tem acesso a rede mundial de computadores e muitos não tem nem condições de adquirir, esta máquina infernal que pode servir para o bem ou para o mal. No dia que isto acontecer os nossos políticos mal intencionados, serão extintos civilização humana.Porque todos os humanos (deste lindo planeta azul, que devia se chamar planeta ÁGUA) teria o acesso do saber mental, e os conhecimentos necessários para não se deixar enganar, por estes aproveitadores da fé humana.
Alcyr
Tenho a certeza que os teus admiradores, saberão te perdoar por um momento mal educando em tuas palavras escrita.