27.10.09

Deu no JB

Por Claudia Maria

A nota abaixo é da coluna Informe JB de hoje, assinada por Leandro Mazzini.

A eleição para o diretório do PT é mais importante para Lindberg Farias do que a própria eleição do ano que vem.

A prioridade é não ficar sem poder dentro da legenda, com ou sem mandato em 2011. Lindberg grita tanto é para não ser rifado pelo presidente Lula e pelo governador Sérgio Cabral. O prefeito de Nova Iguaçu faz manobras para angariar votos e eleger seu presidente no PT.

Criou uma supersecretaria social na prefeitura e nomeou apadrinhada da deputada federal Cida Diogo, da corrente Mensagem ao Partido – ala adversária à sua. Uma vez “dono” do partido, se vencer mês que vem, Lindberg estará em situação tão confortável que poderá acatar uma ordem de Lula para fechar com Cabral, ou candidatar-se ao governo se o cenário piorar com os peemedebistas.

+ A estratégia do grupo de Lindberg é o Senado e, vencendo ou não, apresentá-lo como candidato ao governo em 2014.

+ O prefeito petista faz caravanas pela Baixada Fluminense, em encontros com os diretórios. No sábado, passou por Duque de Caxias, mas foi boicotado pela corrente Opção Socialista.

Um comentário:

andressa eliane disse...

Volto a dizer,petista é igual a torcida do Flamengo...faz a diferença qdo se precisa dela!
Mesmo com um mínimo de audiência em Caxias, Lindberg estava lá,correndo atrás...disposição e carisma não lhe faltam...se ficar achando que o gato tá morto, ele vai roubar o peixe...