Tumulto e troca de acusações na Baixada Partidários de Lindberg e Bornier se enfrentam em Nova Iguaçu
Bruno Cunha
Rio - Nova Iguaçu esquentou no primeiro dia de campanha. Os candidatos à prefeitura Lindberg Farias (PT) e Nelson Bornier (PMDB) marcaram caminhada, às 9h, pelas ruas de Cabuçu. Militantes se enfrentaram na Estrada de Madureira, por volta das 11h30, e houve princípio de tumulto.
Pelo menos 200 militantes de Lindberg tomaram a rua, o que causou engarrafamento nos dois sentidos da pista e provocou a revolta dos aliados de Bornier. Como eram minoria, cerca de 90 pessoas tentaram calar os opositores ao som de ‘Mar de Rosas’, do grupo The Fevers, que tocava no carro de campanha de Bornier.
Bornier acusou Lindberg de utilizar material com o CNPJ do PT de Nova Iguaçu e não com o de campanha. “Isso caracteriza o uso de caixa dois”, ressaltou. O TRE explicou, porém, que aceita CNPJ dos partidos no início da campanha, já que os candidatos não tiveram tempo hábil para produzir material com CNPJ próprio.
Mal chegou, Lindberg já foi disparando: “Não adianta me desafiar. As eleições serão ganhas pelo argumento e isso eu tenho de sobra”, disse, referindo-se às obras de pavimentação, drenagem e saneamento.
Ao contrário do tumulto de Nova Iguaçu, o início da campanha eleitoral em Caxias foi tranqüilo. Apesar de os rivais Washington Reis (PMDB e mais 12 partidos) e José Camilo Zito (PSDB) terem agendado caminhadas em feiras da cidade para as 9h, os dois não se cruzaram.
Washington iniciou o corpo-a-corpo pela feira nordestina no Centro. Zito, entretanto, fez sua primeira caminhada pela feira de Santa Cruz da Serra, passando ainda pela de Jardim Primavera e Jardim Gramacho. Ele encerrou o dia, às 13h30, em feira do bairro 25 de Agosto. Apesar do corpo-a-corpo, a assessoria do candidato informou que ele vai lançar a campanha oficialmente apenas dia 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário