25.6.08

Falta de repeito

Por Claudia Maria

Mais uma vez os vereadores de Nova Iguaçu protagonizaram cenas que deixam qualquer um envergonhado. O prefeito Lindberg dissimulado de Farias mandou mais uma mensagem de última hora em regime de urgência. O vereador Xandrinberg ou Lindxandi (sei lá), colocou o projeto em baixo do braço e agiu como um jogador de futebol americano. De cabeça baixa correu para a sala de protocolo dando cutuveladas em quem encontrava pela frente. Ele queria impedir que os veradores de oposição lessem o dito cujo ante de ser protocolado!!!! Mas, quem viu a cena contou que Xandrinberg queria mesmo se desvencilhar do antigo companheiro de tribuna e oposição Celso Valentim. Xandrinho tinha medo que Celso pudesse impedir de alguma maneira sua atitude vergonhosa de defender mais um projeto incostitucional do prefeito Lindxandrinho ou Xandrilindinho. Pois os dois hoje parecem a mesma pessoa, amigos de infância, gêmeos idênticos.
Falando sério, o projeto que Xandrinho queria ver aprovado era o que "autoriza o prefeito a ceder a instituições financeiras públicas, créditos decorrentes de royalties, participações especiais e compensações financeiras relacionadas à exploração de petróleo e gás natural e recursos hídricos minerais até dezembro de 2025". Para que? Lindberg diz na justificativa do projeto que esses recursos serão destinados a Previni, previdência dos funcionários. Traduzindo: Todos os meses a Prefeitura desconta um dinheiro do salário dos funcionários que deveria ser revertido para a Previdência. Só que Lindberg deixou de depositar esse dinheiro várias vezes. A Justiça está cobrando o rombo que passa de R$ 20 milhões, segundo os próprios funcionários. A intenção do governo é pegar esse dinheiro com os bancos e pagar com o repasse dos royalties. Ou seja, comprometer mais uma vez a receita da cidade.
Foi isso que a maioria dos vereadores aprovou ontem sem ler!!! Era isso que Xandrinho queria esconder de Celso Valentim. Ao vereador Xandrinho só resta dizer uma coisa: assim como não foi possível escapar da crítica certeira de Celso também não é possível escapar de nossa vigilância. Celso vai contestar a lei na Justiça, que é o seu papel e a Imprensa vai divulgar mais essa vergonha cometida pela maioria dos vereadores e, especialmente, pelo vereador Xandrinho que chegará um tempo em que não poderá mais se esconder, nem do Celso, nem do eleitor.

Nenhum comentário: