19.5.08

Ameaça velada

Por Claudia Maria

Funcionários que ainda estão em estágio probatório (precisam esperar dois anos depois de aprovados em concurso para serem efetivados), ouvem quase que diariamente de cargos ligados ao prefeito Lindberg posso te demitir de Farias que se não lutarem para que ele ganhe a reeleição serão demitidos pelo próximo prefeito. Além de ser uma prática antiga utilizada pelos chamados partidos de Direita, é uma vergonha muito grande. Esses concursados deveriam lutar para que Lindberg preciso ganhar de Farias, ficasse por ter sido um bom prefeito, um homem de caráter que mudou a vida de Nova Iguaçu para melhor. Mas, vergonhosamente, estão sendo levados a acreditar que se não votarem nele serão demitidos. Que decadência! É triste ver em que ponto chegou esse governo. Fico pensando no que eles ainda serão capazes de fazer para se manterem no governo. Mas, aviso: se isso continuar a denúncia vai chegar ao Ministério Público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, Claudia Maria.
Isto se chama ASSÉDIO POLÍTICO e tem tratamento jurídico.Impor candidato à empregado/funcionário ou obrigar a fazer campanha política caracteriza ASSÉDIO MORAL.Como voce disse, é uma ameaça velada.Os trabalhadores tem que botar a boca no trombone.Tem indenização e a grana é legal.

"Impor candidato político aos empregados constitui assédio moral. Como conseqüência, o assediado tem direito a receber, do empregador, indenização por dano moral. Assim julgou a Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho em ação de trabalhador safrista contra a Cooperativa Agropecuária dos Cafeicultores de Porecatu Ltda. – Cofercatu. A decisão do TST manteve o valor da indenização, definido pela Vara do Trabalho de Porecatu, no Paraná, em R$10 mil".
Confira a notícia na íntegra:

http://www.mauricio.bastos.nom.br/noticias/797-obrigar-empregado-fazer-campanha-politica-caracteriza-assedio-moral.html

Isto tem que acabar!
Com a palavra, os trabalhadores.

Eleitor iguaçuano.