8.5.08

Adeus

Por Claudia Maria

Acabo de saber que a equipe da direção do Hospital da Posse entregou uma carta de pedido de exoneração ao prefeito Lindberg quero que a Saúde se dane de Farias. Pelo jeito, a equipe do doutor Marcos não aguenta mais os problemas enfrentados pelo maior hospital da região. A obra da emergência está parada, não tem medicamento, alguns cooperativados estão sem receber pagamento e fornecedores também. A dívida já ultrapassa R$ 40 milhões. Doutor Marcos sempre teve um nome respeitado em seu segmento. Algumas pessoas ligadas a ele dizem até que demorou muito para tomar essa decisão.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é, Claudia Maria.
Dr. Marcos de Souza com toda certeza merece o nosso respeito!
Nós sabemos que o HGNI é um Hospital de Referencia Regional que enfrenta muitas dificuldades e precisa de ampliação e reforma para melhorar o atendimento de sua gigantesca demanda.Hoje, nós temos oficializadas,políticas de REGIONALIZAÇÃO em toda Rede SUS para garantir a qualificação da Rede.Infelizmente, não sei se estou errado...mas não estamos sentindo a implantação das políticas de Regionalização.
Me lembro bem que antes de comentar neste BLOG e antes de me pronunciar publicamente, o jornalista Almeida me questionava muito sobre o HGNI e eu sempre me reservava em função da problemática de um Hospital Regional.Hoje, me sinto mais à vontade de falar sobre o assunto na medida que o Ministério da Saúde tem políticas de Regionalização oficiais para toda a Rede que visa corrigir as dificuldades em todos o níveis de complexidade na Assistencia.Com certeza, alguns passos foram feitos na Gestão Hospitalar através de Dr. Marcos e outros gestores anteriores. A organização e a melhora da notificação das informações de saúde na área hospitalar e o fortalecimento de práticas de gestão do SUS.Para isso, nós entendíamos que Dr. Marcos tinha mais força política para implementar uma gestão mais autonoma e integrada na Rede.Contudo, percebemos que isto não ocorreu.
Entretanto, nós sabemos que o HGNI tem verba própria e que a obra é financiada com verba federal.
Ontem, ao ler esta notícia, eu comentei de modo informal com um membro do Conselho Estadual de Saúde este me perguntou sobre o que diz o Conselho Municipal de Saúde sobre o asunto?

Com a palavra, o Conselho Municipal de Saúde da Cidade de Nova Iguaçu!Faça valer sua voz...

Flaminio Freitas