14.2.07

Por Cláudia Maria

Durante um tempo fiquei impossibilitada de colocar notícias no Blog mas não poderia deixar de fazer uns comentários em relação a fase poética do nosso Almeidinha. Durante muito tempo a poesia foi utilizada pelos artistas da época como uma forma de denúncia. O mesmo aconteceu com clássicos da Música Popular Brasileira que até hoje temos como referência. Nesse aspecto, caberiam alguns versos para denunciar algumas práticas políticas que tanto têm envergonhado nosso povo. Mas, diante da atual - ainda bem - Democracia em que vivemos não precisamos mais nos esconder em codinomes - por mais que eles nos ameacem - ou por trás de versos. Podemos e temos o direito de mostrar nossa cara, mesmo sem ser pintada, e dizer e escrever o que nos aflige. Não sou contra as poesias do Almeida, pelo contráirio, agradeço os versos que fez para mim, mas, a hora é de ir direto ao ponto e um deles é o Hospital da Posse.
Começaram as obras que têm a previsão de acabar em quatro meses. Esse dinheiro foi liberado no início do ano passado mas a burocracia fez com que as obras só começassem agora. É bom acompanhar de perto para ver se os prazos serão cumpridos. É bom lembrar também que a Secretária de Saúde, Marli de Freitas, fez um calendário para o pagamento das clínicas conveniadas e o pagamento do mês de outubro de 2006 deveria ter sido feito no dia 12 desse mês e o de novembro, deveria ter sido feito hoje. Pelo menos até às 17h isso não tinha acontecido. Esperamos que o governo cumpra seu compromisso e que não seja a população, mais uma vez, a pagar o preço.
Se fosse utilizar uma música para definir esse momento seria: Apesar de Você, de Chico Buarque. Hoje eles mandam, mas "vão pagar dobrado cada lágrima rolada desse nosso penar"

Nenhum comentário: