23.2.07

Mudando mesmo?

O prefeito Lindberg Farias vai começar o ano político na cidade demonstrando o interesse de ficar mais próximo dos vereadores. Na próxima terça-feira, na retomada dos trabalhos da Casa, Lindberg deve comparecer e fazer uma visita de cortesia aos parlamentares. Irá acompanhar a abertura do reinicio dos trabalhos. Deve tomar tal iniciativa acompanhado de alguns secretários, para demonstrar aos vereadores que ele quer parceria e harmonia dos poderes.
A medida é uma sinalização clara de que ele não quer que a crise fique mais tencionada do que está, pois é de entendimento de todos (vereadores da oposição e situação, além de pessoas da sociedade) que a administração pública governa com arrogância de subalternos do prefeito, fato que gerou a crise que este BLOG tanto alertou.
Outra iniciativa tomada pelo prefeito aconteceu neste Carnaval. Diferente dos outros anos ele preferiu ficar na cidade. Também um sinal de reconciliação, o qual o novo modelo de política que ele pretende adotar parece querer demonstrar. Mas isso ainda é pouco para um governo que quer resgatar a popularidade perdida depois de ter sido conduzido ao poder pelo clamor da população. Tapinhas nas costas pode gerar mais revolta do que se tem notícias. Ele deve efetivamente governar e colocar a máquina para funcionar. Refundar seu governo através de medidas de choque administrativo e político. Mas, para isso, é necessário dele a vontade política e não apenas um visão de que mudando o comportamento conseguirá o seu objeto mais desejado que é a reeleição.
Há também um outro motivo para ver que o prefeito precisava tomar iniciativas mais populares e de aproximação com os vereadores. Trata-se da crise política vivida nos primeiros dias de 2007. Ela, se não mudou o pensamento de Lindberg, pelo menos sinalizou para ele que um sinal de alerta de acendia e que poderia chagar ao vermelho.

Nenhum comentário: