15.8.06

Eleito, LINDBERGH FARIAS vai afundar Nova Iguaçu!

As grandes discussões políticas no município de Nova Iguaçu seguiam dentro dos padrões já previstos e através dos tempos confirmados, quando surgiu, inesperadamente, LUIZ LINDBERGH FARIAS FILHO e diversos segmentos culturais da região logo começaram a se perguntar o que estaria acontecendo.
Naquele momento o poder executivo e a maioria dos vereadores não se entendiam e o prefeito passava por dificuldades que somente diminuíram um pouco quando ele, prefeito, conseguiu maioria na câmara dos vereadores.
Este era o quadro político: tumultuado, confuso, agitado, digno de requintadas análises de cientistas políticos, sociólogos, filósofos etc.
Era o momento para uma grande investida e LINDBERGH FARIAS, devidamente autorizado e orientado pelos caciques etanólicos de Brasília, tão “amigos” daquele famoso jornalista do New York Times, não perdeu tempo.
Devidamente assessorado pelo vereador iguaçuano conhecido por Ferreirinha, seu cambono (fiel escudeiro), LINDBERGH FARIAS foi recepcionado numa Churrascaria situada na Rodovia Presidente Dutra e, segundo dizem, até carregado no colo ele foi.
Alguns dos oposicionistas ao executivo municipal, além de bem intencionados, eram e são homens bons, todavia aquele que era o momento de se fortalecerem e, para isso, em troca de apoio, costuraram com LINDBERGH e, assim, surgiu a possibilidade de o presidente da câmara compor a chapa como vice-prefeito. O tempo passou e hoje, ao arrepio das tradições democráticas, outros nomes estão sendo escolhidos por Lindbergh e cognominados de “camisa dez” (para alguns, “camisa dez” de LINDBERGH é igual a “camisa de vênus”). Pior: é inadmissível e inaceitável, que políticos iguaçuanos da envergadura dos deputados José Távora, Walney Rocha e Itamar Serpa aceitem vestir tal camisa. Apesar dos pesares, é possível que o Itamar Serpa fique bem trajando qualquer das referidas indumentárias.
Como se vê LINDBERGH caiu aqui de pára-quedas, ficará e irá embora no momento certo, se for eleito naturalmente, depois que tiver cumprido sua missão de afundar Nova Iguaçu. Quanto aos iguaçuanos, ficarão todos com imagens de imbecis. A propósito, ainda dizem que o Paulo Salim Maluf é cínico.
Somente a título de ilustração e repetindo, LINDBERGH caiu de pára-quedas no momento certo, está articulando seus nefastos interesses sem o mínimo de respeito ou vergonha e, desde que chegou, está achando que Nova Iguaçu é uma cidade constituída de idiotas, o que na realidade não procede. Ele precisa saber que aqui existe seriedade.
Finalizando, em Queimados, na mesma linha de malefícios, esse alambique chamado PT conseguiu ser ainda pior porque atropelou e expulsou da sucessão municipal um nome significativo na vida política do município e trouxe o ilustre desconhecido Zaqueu Teixeira, sem nenhuma atividade política anterior na região, apesar de ter somente nascido lá.
Tudo lamentável!


Evandro Reis

Nenhum comentário: