A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade começou a panfletar a cidade, nesta terça-feira (27), para orientar motoristas de caminhões, carretas, caminhonetes ou qualquer outro tipo de utilitário sobre o choque de ordem para reduzir os engarrafamentos nos horários de pico na região central de Nova Iguaçu, entre segunda e sexta-feira.
As novas medidas fazem parte do decreto municipal, assinado na sexta-feira (23) pelo prefeito Nelson Bornier disciplinando o transporte de veículos de carga, entre 7h e 10h e 17h e 20h na Avenida Roberto Silveira e ruas Professor Paris, Oscar Soares (antiga Plínio Casado), Antônio Rabelo Guimarães, Cel. Francisco Soares, Frutuoso Rangel, Dr. Athaide Pimenta de Morais e Iracema Soares Pereira Junqueira.
Até o início da tarde desta terça-feira (27), a Secretaria de Trânsito já havia rebocado dois veículos e multado outros 32 motoristas que não respeitaram a proibição de trafegar ou realizar carga e descarga nos horários de pico, em diversas ruas da região central da cidade.
O folder esclarece os motoristas sobre a necessidade de melhorar a mobilidade e gerar melhoria no sistema de trânsito do centro da cidade. Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Rubens Borborema, até o final da manhã de ontem, pelo menos 368 veículos de cargas já haviam sido abordados nos onze pontos de bloqueio da cidade.
“O balanço é altamente positivo. Até porque, os motoristas estão ganhando consciência sobre os motivos da proibição e com isso passam a colaborar com a prefeitura, evitando carregar e descarregar mercadoria nos horários proibidos no comércio central da cidade”, disse Borborema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário