27.8.13

Posse do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego

Nova Iguaçu empossa novo conselho de Trabalho e Emprego
Secretário de Governo anuncia novidades para a qualificação de jovens iguaçuanos
 
 
Secretário de Governo falando para empresário com a presença de Oswaldo Cruz (na direita da tela)
 
      A Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu empossou hoje os 18 novos conselheiros com seus respectivos suplentes do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego. A solenidade foi realizada no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) e contou com a presença do secretário de Governo, Thiago Portela; subsecretária de Conselhos Municipais, Cristina Penna; secretário de Trabalho e Renda, Oswaldo Cruz, e do presidente da Sincovani, Uéliton Pessanha.
      Os novos conselheiros representam o governo, empresas, entidades e a sociedade civil, e entre suas atribuições, analisam as tendências do sistema produtivo no âmbito do município e seus reflexos na criação de postos de trabalho, promovendo e articulando com instituições e organizações públicas e privadas envolvidas com programas de geração de emprego e renda.
      Thiago Portela afirmou que o governo dará todo o suporte necessário para os conselheiros e espera que a entidade desenvolva um trabalho dedicado e que traga bons frutos para a cidade. “Nova Iguaçu ficou oito anos sem receber nenhuma nova indústria. Estamos preocupados com o futuro dos nossos jovens e por isso, já cedemos uma área para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia para a construção de uma FAETEC, no corredor da Estrada de Madureira. Vamos qualificar nossos jovens para que todos possam trabalhar perto de suas casas”, explicou o secretário de Governo.
     Durante o evento, Portela anunciou ainda que nos próximos meses, o município irá beneficiar cerca de quatro mil jovens através do Projovem, programa do Governo Federal que busca a elevação da escolaridade, qualificação profissional e a inclusão cidadã. “Temos grandes projetos na área de trabalho e emprego. O conselho deverá identificar a vocação do nosso município para concentramos uma qualificação específica da mão de obra iguaçuana. Com a construção do Arco Metropolitano, vamos criar ainda um centro logístico nos bairros de Santa e Rita e Vila de Cava para escoamento da produção”, concluiu.
 

 
 


Nenhum comentário: