18.3.08

Seria cômico se não fosse trágico

Por Claudia Maria

Amanhã, a partir das 14h, os membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, estarão reunidos. Se engana quem pensa que eles vão discutir as dificuldades dos Conselhos Tutelares. Eles vão discutir o importante projeto "Prefeito Amigo da Criança", seja lá o que for que isso significa. Enquanto eles se preparam, 20 crianças da Casa Abrigo de Caioba enfrentam a falta de pessoal (hoje não tem faxineiro e nem cozinheiro), e até infestação de piolhos. Já que o prefeito "Amigo da Criança", não aparece por lá para ver o que está acontecendo, o secretário de Promoção Social, Ricardo Capelli, poderia dar o ar da graça. A Vara da Infância e da Juventude já tem conhecimento do caso.

Ps.: Agora entendi! Talvez o título "prefeito Amigo da Criança", seja relacionado a amizade de Lindberg com as crianças de Ipanema, bairro onde mora e frequenta.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Programa Prefeito Amigo da Criança (ABRINQ), compromete e apóia as gestões municipais na implantação de políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Vale à pena investigar quais são os critérios e a avaliação para o município ter este selo "Prefeito Amigo da Criança" e naturalmente, as consequencias de financiamento relacionadas a isto.